segunda-feira, janeiro 02, 2006

Agências de Intercâmbio - da SOLUÇÃO á CONFUSÃO

Primeiramente, quero desejar a todos os amigos e leitores deste blog um ano de 2006 cheio de realizações e que não desistam nunca de seus objetivos.

Resolvi fazer um post sobre uma área que dominio bastante - TURISMO (para isso estudei muito). Quando falamos em "agências de viagens" temos que saber que isto trata-se apenas de uma segmentação do turismo, ou seja, a área de Turismo é bastante ampla e será um dos meus focos quando chegar em território britânico.

Em falar nisso, faltam pouco mais de 20 dias para meu embarque. Voltando ao título da matéria, para quem não sabe sou formado em Turismo e trabalho numa agência corporativa (viagens de negócios) e sei bastante sobre outras áreas que as "Agências de Viagens" atuam.

Uma grande dúvida que surge para todo mundo é o fato de utilizar os serviços das agências de intercâmbio para minimizar os problemas, pesquisas, falta de tempo, etc....Por outro lado temos o público que além de pesquisar bastante acaba efetuando todo o processo sem o auxílio das agências com o intuito de minimizar as despesas.

Eu acabei fazendo todo meu processo sozinho, não apenas no intuito de reduzir as despesas, mas sim por ja ter um pouco de prática na área, sendo assim, não encontrei muita dificuldade. O que posso dizer que organizar uma viagem para o Reino Unido não é nada complexo e tudo fica mais facíl quando você se dedica nas pesquisas. Para outros destinos eu acho muito mais complicado.
Caso prefira uma agência?
Caso prefira pular algumas etapas e solicitar os serviços de alguma agência, pesquise o máximo sobre o intermediador que esta contratando. Venho observando há algumas semanas diversas pessoas que foram lesadas e prejudicadas por agências sem credibilidade e há outras que vivem fazendo propraganda, mas não hora que seu processo esta em andamento você não tem nenhum suporte e já no caso de recusa do visto... piorou!

Agências faladas:
Vocês já devem ter ouvido falar na - CI, Hello London, STB, London Connexction, UKBR, Super Travel, Go to Study, Alfa Intercâmbio, London Mais, 4u Help...entre outras. Pode ter certeza que estas agências que citei tem tudo haver com o título deste post, algumas lhe darão a SOLUÇÃO e outras (grande maioria) a CONFUSÃO.

Como hoje estou tranquilo, na Paz, ano começando, vou engolir muito sapo, fingir que não sei de nada, peço apenas que vocês pesquisem bastante. Mas se eu me irritar eu volto e conto os podres de algumas FARSANTES presente no mercado.

O que quero deixar bem claro para todos é que o fato de contratarem o serviço de alguma agência de intercâmbio não significa minimizar os problemas, esteje sempre presente no período da contratação e você não deve deixar de exercer a função de "pesquisador" (caso pesquise achará os podres que relato no parágrafo anterior).

No Orkut, vocês acharam muitas informações úteis, mas as inúteis predominam.
Todo processo de viagem de intercâmbio exigirá um tempo de pesquisa, por isso, não se iluda, não despreocupe-se, não......

Boa sorte a todos!
Uma ótima semana a todos.