quinta-feira, setembro 15, 2005

É pessoal...



É pessoal, estou numa angústia só, sabe quando você fica num mato sem cachorro? Não sabe o que fazer?

Eu já tinha a idéia de ir pra Londres desde o começo do ano passado (2004), mas como estava no último ano da faculdade, 4 anos sem férias e tinha muita vontade de conhecer o Nordeste Brasileiro, principalmente o carnaval de Salvador. Então resolvi me preparar pra esta viagem, passei o mês de Fevereiro inteirinho viajando, descansei bastante e curti muito o carnaval.

Quando voltei de férias eu não quis pensar no assunto "Londres", sei lá, dei um turn off em mim.
Comecei então as pressas um curso de pós-graduação, fui meio que impulsionado por uma grande colega que se formou comigo em Turismo. Comecei então no Senac o curso de “Planejamento e Marketing de Produtos e Destinos Turísticos". Sinceramente estava adorando o curso, detalhe - pouco antes de sair de férias 5 pessoas do meu serviço estavam se preparando para ir pra Londres. Quando foi lá pra Abril, meus amigos já tinham embarcado e eu comecei a lamentar-se.... "Puts, gastei minha grana, viajei, pagando a pós e Londres?" Acho assim, não me arrependo em nada, tudo tem sua hora, tranquei a pós no fim de Maio, na época das provas e no fim do 1º semestre e estou eu aqui tentando poupar grana pro meu embarque.

Ainda não tenho uma data definida, inicialmente iria no dia 06/12 com minha amiga Mila, a dúvida é - eu trabalho numa empresa americana que possui escritórios no mundo todo. Então, antes de pensar na hipótese de ir como estudante, pensei.... vou tentar um work permit! Uma transferência pra trabalhar lá! Claro, meu inglês não esta tão afiado, mas com o tempo e rotina do dia-a-dia acho que conseguiria me soltar rápido. O problema é que eu posso até participar do processo seletivo, mas o pior vêm depois, por causa da documentação, vai ser muito difícil eles tratarem do meu work permit.

Por outro lado, seria muito mais fácil eu participar de um processo seletivo para ir pros Estados Unidos, tem um monte de vagas na minha função e eles até aceitariam com menos dificuldade o processo de migração.

Bom falei sobre as 2 hipóteses acima. Caso ambas derem erradas estou tentando a licença não-remunerada no serviço, onde poderia ficar 1 ano fora e quando voltar ainda teria minha vaga garantida, neste caso iria como estudante. Se eu conseguisse esta opção seria ótimo pra mim, principalmente na solicitação do visto lá no consulado britânico, já que teria um certo vínculo com o Brasil.

No último caso, peço as contas e vou com a cara e coragem tentar o visto de estudante.

É quase certo que eu feche com a Scott College, não é uma escola associada ao British Council e não tem um excelente ensino, mas é boa e barata! Tenho alguns amigos que estudam lá e outros que estão indo pra lá.

Mas é bem provável que eu embarque entre 10 e 25/01/2006. Vamos ver.... eu vou contando pra vocês com esta indo o dessenrolar desta estória.

Abração a todos

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Show demais seu blog!!! Vamos farrear muitoooooo em Londres.
Beijos!!!

9:03 PM  

Postar um comentário

<< Home