terça-feira, janeiro 03, 2006

Desligamento


Publiquei este texto no meu fotolog de hj e gostaria de dividir com vc´s.


Bom, hoje estou um pouco chateado, álias, bastante chateado. Comecei a trabalhar na Amex (American Express) em Abril/2003, lá cresci profissionalmente, livremente, com todo o apoio necessário, fiz amigos para o resto da vida e aprendi muito. Hoje Jan/2006, quase 3 anos depois me desliguei da cia. Posso afirmar que sou um tremendo admirador desta empresa, não é a toa que é uma cia presente em todo mundo e hiper premiada por valorizar as PESSOAS. Comecei minha carreira profissional na VASP, cia aérea o qual as PESSOAS sempre estavam em últimos planos e hoje vimos o que ocorreu com a empresa. Mas não julgo a VASP pois é uma empresa a qual admiro muito em outros aspectos e foi lá que iniciei minha carreira no turismo. Quando entrei na Amex era apenas um aprendiz, trabalhava apenas meio período e hoje até o momento do meu desligamento exercia a função de Team Leader, apoiava a liderança de um dos maiores departamentos da Amex e lá aprendi muita coisa quando se fala de PESSOAS. Encontrei colegas com 20 anos de experiência no turismo, muitos acima de 10 anos dentro da Amex, PESSOAS com diferentes posicionamentos e comportamentos, eu um jovem recém formado no TURISMO fui ganhando meu espaço (com meu esforço e trabalho) e não é a toa que conquistei meu espaço e fui premiado 7 vezes dentro da cia.
Amanhã vou falar específicamente da minha equipe, alias, a partir de hoje, ex-equipe, onde me orgulho muito de ter feito parte. Eles aprontaram uma pra mim hoje que fiquei muito emocionado e chorei muito. Sei que sai da cia de cabeça erguida, de dever cumprido e de portas abertas. Não é fácil mudar sua rotina de vida, realmente esta minha viagem para Londres esta exigindo muito do meu emocional, não é fácil, mas temos que abrir a mão de muitas coisas e este meu emprego foi um deles. Mas tenho certeza que coisas melhores virão quando retornar ao Brasil, não é a toa que estou indo estudar fora.
Espero que as pessoas que não tiveram este sentimento de VALORIZAÇÃO... AUTO-VALORIZAÇÃO, TRABALHO EM EQUIPE tenham a oportunidade de uma dia conviver num ambiente como este, dando mais valor a vida e as PESSOAS. Obrigado a todos da cia e principalmente a American Express.