segunda-feira, março 13, 2006

Saint Patrick Day

Publico aguardam sentados nas escadarias.

Ateh no xafariz a agua era verde


Historia:

No proximo dia 17 de Marco sera comemorado o dia de "Saint Patrick Day" um feriado da irlanda que comemoramos antecipadamente ontem dia 12/03 (domingo) em diversos pontos da cidade, especificamente em Trafalgar Square, antes de colocar o que achei da festa vou falar a origem dessa comecoracao.
O dia de St. Patrick é um dos eventos religiosos mais importantes da Irlanda e dos países de língua inglesa. Padroeiro dos irlandeses, a história do santo envolve lendas e mitos. A mais famosa delas é a de que o santo expulsou as serpentes e cobras que infestavam a Irlanda séculos atrás. Em Londres, o St. Patrick's Day será comemorado com uma parada e um evento que dura o dia todo.
A parada começa em Park Lane e segue até Whitehall, com eventos em Leicester Square, Trafalgar Square e Covent Garden. Além das comemorações oficiais, não vai ser difícil de comemorar o dia de São Patrício. Basta andar pelas ruas e identificar pessoas com trevos verdes (símbolo do santo) em chapéus, camisetas e acessórios. É mais provável de encontrá-los em pubs bebendo algumas pints e comemorando a data “ religiosa”, já que a festa de St. Patrick é meio sagrada e meio profana.
Ontem fui com meus flatmates (colegas de casa/apt), chegamos la e havia uma grande barreira de seguranca, revistando aqueles que estavam com bolsas e mochilas e com funcionarios prontamente com copos de plastico para que ninguem entrasse na praca de Trafalgar Square (foi cercada para o evento) com objetos cortantes.
Muitos usavam bandeiras irlandesas, roupas e aderecos da cor verde e tomavam muita cerveja Guiness (cerveja forte e escura)... ao curtir muito nao, ja tinha esperimentado num pub. porem eh a predileta dos irlandeses.
Aqui as comemoracoes sao meios desanimadas para nos brasileiros acostumados a festejar numa roda de amigos, imagine num grande evento? Mas volto a tocar naquele assunto, nao somos melhores e nem piores.... estamos aqui para aprender e admirar.... ja curti eh outra coisa. Teve apresentacoes de varios artistas irlandeses... mas tudo meio lento.... consequentemente nao ficamos nem 30 minutos no evento.
Logo no fim da rua fica a entrada do Parque St. James que leva ateh o Palacio de Bunckingham onde durante todo o trajeto estao asteadas bandeiras brasileiras e inglesas devido a recente visita do Lider brasileiro "Lula", como ainda nao retiraram as bandeiras, voltamos la para tirar mais fotos em mais um dia cizento e muito frio (em torno de 2 graus). - Depois posto essas fotos num novo post.
Terminamos o dia tomando uma Mocha (cafe com chocolate quente) e depois lanchando no Burguer King.
Percebi que os comentarios diminuiram, estao curtindo meu blog? Comentem e perguntem a vontade!
Abracao
Um otimo inicio de semana a todos

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

claro que gosto do seu blog

afinal to conhecendo um poco ja de antemao sobre oque vou ver ai nos proximos dias se Deus quize.
continue naum pare...sobre comentarios...a vei blog e assim mesmo....a gente acaba sentindo um aperto quando num ve muito comentario....leve isso como um diaria pessoal..quando se voltar pro brasil vai poder ler e relembrar ,se alguem comentar e estiver lendo..otimo...caso contrario use o blog pra vc depois lembrar de td....


te linkei no meu ok?
see ya mate!!

7:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

e ai cara, blz?
po, manero seu blog... estou vendo ele ha alguns dias ja...
comecei a ver alguns porque achei legal a ideia de blogs de brasileiros em Londres... o seu eh o que mais visito, mas nao costumo comentar em nenhum lugar, heheh
vou procurar saber desse livro que vc citou, Olhar Cronico... parece interessante...
continua ai com o blog e faz como o amigo moises disse, o pessoal comentando ou nao, encara como diario principalmente... pra falar a verdade, blogs sao diarios... diarios publicos xD
eh legal daqui um ano vc rever como vc vivia...
bom, por enquanto eh soh... keep up the good work :D

8:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

Le,
Já falei que teu blog é uma novela pra mim. todo santo dia! rss
Vc é que não passa no meu fotolog né? ah, fazer o q? celebridade in london é outra coisa....
bjos se cuida!
Van

10:10 PM  
Blogger Natercia Gurgel said...

oops... tbm tô sempre por aki viu...

adoro msm seus posts...

bjus bjus... assim q a Mí chegar, conta tudo aki viu!!

10:41 AM  
Anonymous Anônimo said...

Opa, eu sou fã de carteirinha, todos os dias estou aqui......
Não pára não Grandra...
Ah....ontem dia 13/03 vi o seu irmão Diego e o seu pai no carro, eles estavam na rua da faculdade no trânsito....

Abcs - Ale

12:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi, Le!
Eu tento entrar todo dia no teu blog, só q às vezes o bicho pega aqui no trabalho e não dá tempo! Mas é só a coisa voltar ao normal e eu confiro os novos posts!
MAs só pelos comentários vc consegue ter noção da "audiência", né? Deve ser xarope escrever e ão saber se estão lendo...
Saiba q eu estou sempre por aqui!
E tento sempre comentar tbém... Não se preocupe, teu blog continua 10!
Abs
Sabrina/RS

12:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

E ai chara....meu nome tbm é Leandro..bom eu adoro o seu blog.. eu estpou indo tbm pra Londres em Outubro vai demorar um pouco mas sou paciente...continue com seu blog é um maximo.. da muita moral pra gente aki no Brasil coloka mais fotus assim fica mais interresante ainda.... sou brasileiro... me manda umas dicas pro ec!!!??? meu e-mail (msn) é lenadrobvaz@hotmail.com

7:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

corrigindo leandrobvaz@hotmail.com

7:42 PM  

Postar um comentário

<< Home