sexta-feira, fevereiro 24, 2006

1º Pub

Vamos lah, todos ja devem ter ouvido muito sobre os famosos Pubs. Quando cheguei nao estava com pressa de ir as baladas e pubs daqui porque nao queria ter muitos gastos iniciais, porem, na semana passada a galera aqui da casa e uns amigos italianos me chamaram para ir a um pub bem legal, chama-se "Slug" fica na regiao de Fulham Broadway!


O bar eh Australiano, porem muito frequentado por ingleses, dizem que la quase nao vai brasileiros, porem logo quando chegamos, escolhemos uma mesa e veio um cara falar com a agente num portugues bem claro e bem falado, pensamos de imediato que era uma brasileiro nato, apesar de ter toda fisionomia de um cidadao britanico.

Ai comecamos a bater papo e ele nos disse que eh britanico porem fez um intercambio de 1 ano no Brasil (Belo Horizonte), ficamos bastante supresos pois ele fala muito bem o portugues.

Esqueci de dizer q as baladas aqui comecam cedo, chegamos nesse pub umas 19h00 e saimos umas 23h30. O ambiente era bem legal, mas nao tinha um repertorio muito bom, nao dava pra dancar muito, as vezes musicas lentas, mas o publico era bem bonito, bebidas nao muito caras.

Gostei muito.

Daqui 2 dias ja completarei 1 mes em Londres, o tempo voa nao eh?
Estou me dedicando muito as aulas, vou comprar esta semana uns livros de gramatica e um dicionario Oxford apenas em ingles.

O problema eh a quantidade de brasileiros nas escola, ruas... em tudo!
O que me da raiva sao brasileiros que usam o visto de estudante para imigrar e vir trabalhar, chegando aqui soh vao na aula fazer bagunca e atrapalhar os interessados (como eh necessario comprovar presenca para renovacao do visto - entao este tipo de pessoas estao presentes no nosso dia-a-dia escola). Tem gente que chega na sala, ficam 15 minutos e vao embora - a professora disse hoje que isso eh "ridiculo", mas ninguem toma nenhuma acao, ateh pq a escola nao quer peder os clientes dela, principalmente se renovao o visto pela escola.

Outra coisa que me assustou muito sao brasileiros que nem portugues sabem direito, principalmente os niveis iniciais tem este tipo de pessoas e ficam batendo papo na sala em portugues, quando juntam com os angolanos.... piorou! Respondem grosseiramente a professora.... aff

Ai nessa... quem realmente esta tentando o EC para estudar tem maiores dificuldades devido o nº de brazukas em territorio britanico.

Outra coisa que vi hoje foi numa rua imensa dentro de um parque bem na Trafagal Square, centenas de bandeiras do Brasil e Reino Unido juntas, ainda nao sei o movito, vou investigar e tirar uma foto para postar.

Tanto ontem como hoje nevou um pouco, bem fininho.... esta fazendo bastante frio.

Bom, por hoje eh soh, no domingo vou tentar voltar aqui para publicar um posto sobre meu primeiro mes.


Obs - quero agradecer ao pessoal que esta acessando e comentando, isso me da forca e vontade de escrever... pq as vezes a gente escreve e nao sabe se estao lendo.


Um grande abraco a todos
Leandro Gandra

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Com certeza! Na minha faculdade também é assim. Acho que em todos os lugares iremos nos deparar com "alunos" totalmente desinteressados, e claro, perdendo uma maravilhosa oportunidade.
Quem dera eu estar em Londres...

Gostei do seu blog e do jeito com que leva a vida.
Um abraço!

2:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Le!!!!
Espero que mesmo dessa maneira consiga tirar proveito das aulas... é realmente difícil ter que aturar essas pessoas e suas atitudes, mas vai valer a pena!!!
Volto apenas na quarta-feira, você sabe, né... é carnaval no Brasil... então na quarta verei seu blog novamente...
Um ótimo final de semana.
bjusssssssssss

3:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

Lele...
- Bom, adoro todos os posts acho muito interessante e acredito como isso deve ajudar a todos.
- Com relação a escola, faça a sua parte e não se deixe influenciar por pessoas que não quieram nda com nda.
- Com relação as bandeiras brasileiras seria por causa da visita do presidente Lula nos dias 07/03 a 09/03 a Rainha Elizabeth.


Le se cuida e abraços

Ale

3:29 PM  
Blogger Leo said...

Parabéns pelo blog, muito informativo!

Realmente os brasileiros abusam. Não só no exterior, mas no próprio Brasil. Fomos (nós no sentido genérico) educados a tirar vantagem, a ter um jeitinho para tudo, a não dar importância para regras. É nossa cultura, infelizmente.

3:47 PM  
Anonymous Anônimo said...

Lê!
Valeu pelo e-mail viu, aos poucos to checando as informações. Tipo minha dúvida estava entre Holanda e Australia, mas lendo seu blog e visitando algumas comunidade no yorkut, Londres entrou na disputa...vou ler seus outros postes agora. Oh dúvida cruel, preciso decidir logo, minha ma~e já deu crta branca, eh só eu me formar.

7:08 PM  

Postar um comentário

<< Home