sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Hyde Park e First Job

Essa foto tirei quase que embaixo do viaduto que corta o parque, tem uma avenida que atravessa o parque.



Nessa hora estava dando comida para os patos, eles sao gigantes, veem comer na sua mao.


Que vista linda do sol raiando, realmente ficou uma bela imagem, mas o freezer estava aberto... q frio!


Hyde Park,

Localizado no comeco da Oxford Street onde fica o Marble Arch, localiza-se tb uns dos parques mais lindos de Londres, o Hyde Park, ele eh imenso.

Na terca estava andando pela Oxford com uns amigos ateh as 14h00 e tinha que encontrar um amigo as 16h20 naquela regiao, tinha ai mais de 2 horas para fazer alguma coisa, peguei o metro e sai dentro do parque.

Apesar do frio de rachar, vento forte q nao da nem animo de sair de casa resolvi me aventurar.

O parque eh bem plano, tem pista de bicicleta e ate para cavalgar, bem interessante! Vi os tradicionais esquilos que habitam Londres, engracado, essa cidade nao tem muitos animais, quase nao vejo cachorros, gato eu nunca vi, passaros bem poucos...... vi algumas raposas a noite mexendo no lixo.

Quero voltar neste parque, mas acho q deve ser legal no verao, assim da pra passar o dia por la.

Quando estava caminhando, cabeca vazia, esparecendo, comecei a pensar na familia, nessa minha vida solitaria em Londres, no Brasil.... ainda nao tive vontade de chorar, nao seguro minhas lagrimas, chorar para mim eh purificar a alma, soltar alguma angustia, mas ainda nao foi necessario, ontem completou 2 semanas que estou aqui, estou levando, na verdade eu fico pensando "nossa, ainda ha uma longa jornada pela frente". Mas tento me focar apenas em pontos positivos. Isso pq aqui em casa havia 2 colegas numa situacao meio desisperadora de falta de grana, situacao que vieram pra ca, ai estava mais preocupado em ajuda-los, gracas a Deus eles comecaram a trabalhar, esse graninha ira auxilia-los durante a permanencia aqui, mesmo trabalhando 20 horas por semana.

Eu arrumei um trampo de cleanner pra fazer, mas acordo muito cedo, nao estou curtindo muito minhas tarefas la, mas estou levando.... o pior eh ter q conversar em espanhol com os managers, nem ingles eles sabem.

Falando em cleanner eh ateh engracado, eu trabalhava num grande escritorio em SP e tinha amizade com as pessoas da limpeza, tenho saudades da Fabi, ela eh bem engracada, mas geralmente essas funcoes muitas pessoas nao dao valor, as vezes nem olham no rosto das pessoas que exercem essa funcao, no meu 1º dia aqui (isso foi ontem), me senti assim.... foi estranho a sensacao de estar do outro lado (ou seja, saindo da mesa e do computador e ir limpar o que eu mesmo sujo). Mas como eu digo, Londres eh uma aula pratica de licao de moral, valores da vida, etc. Tenho certeza que irei aprender muito com isso e muitas outras coisas que estao por vir, no comeco assusta, desanima, mas depois bola pra frente.

Pelo que percebi na madrugada a cidade movimenta-se muito, principalmente pelo latinos.. o servico de cleanner a grande maioria eh feita por brasileiros, alias, quase que 100%

Amanha irei fazer um curso de Silver Survive, ele eh em portugues, divulgam bastante nas comunidades do orkut sobre Londres, de manha vou fazer um curso especializado em catering, vamos ver se depois consigo um job melhor que o cleanner, principalmente por causa do horario, ja que acordo 03h00 da manha.

Vou ficando por aqui.

Um grande, imenso, espetacular fim de semana a todos voces.

Leandro Gandra

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Faço das palavras da Mila e Renato as minhas tbem...VC FOI MUITO FELIZ NESSE POST...especialmente qdo fala da valoroza experiencia de estar do "outro lado"...realemnte emocionante!!
Continue na luta...Vc com certeza vai conseguir algo mais bacana que cleaner daqui um tempinho...vai conseguir pq merece e pq soube VALORIZAR essa etapa!

Gde abraço e fica com DEUS!!

7:40 PM  
Anonymous Anônimo said...

Le mais uma vez me emociono ao ler seu post poxa assim num da, rsrsrs..
Continue sempre escrevendo...e adorei o que falou em estar do outro lado realmente muitos não dão valor é isso ai...beijocas com saudades e se DEUS PERMITIR...ATÉ BREVE !!!!!!!

6:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

Le vc como sempre com palavras emocionantes, que nos fazem viajar literalmente, tenho certeza absoluta o quanto essa experiência irá ser importante na sua vida.
Continue batalhando, pense apenas nas coisas boas que viram...


Um forte abraço.

Ale

3:05 PM  
Blogger Natercia Gurgel said...

oiiiiiii Lê...

tbm ameiiii esse post..
saiba q estou torcendo por vc,,,
vc vai conseguir um job melhor sim...

bjão

10:27 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ola Amigão ...
Desculpe demorar tanto para deixar um recado para vc. Que bom saber que vc está bem, acabei de ler o seu comentário sobre a nossa amiga xxxx foi bem desagradavel, mas como vc disse bola pra frente.

E ai garoto como esta esta vida de europeu ? Esta sendo como vc planejava ? Vc sabe que pedi muito a Deus que lhe abençoasse na sua chegada e adaptação em um país diferente.

Espero que vc consiga alcancar seus objetivos e que aprenda bastante com tudo que está vivendo, vc é uma pessoa que sempre batalhou e merece te muito sucesso e não se esqueça que nos moments mais dificeis existe alguém que sempre pode lhe ajudar ... O Senhor Jesus, nunca se esqueça que ele está sempre esperando o nosso reconhecimento de que ele existe para que possa agir nas nossas vidas.

Bom ficarei por aqui esse é um dos muitos recados que irei deixar para vc amigão.

Lembre-se do que lhe escrevi antes de sair do brasil.. Não queira ser melhor do que ningúem, mas sempre faça o seu melhor em qualquer lugar ou situação, pois a vitória virá em breve.

Abraços do seu sempre amigo

Marcelo Ramos

12:38 PM  

Postar um comentário

<< Home