sábado, fevereiro 04, 2006

1º Semana


Ja faz mais de uma semana que estou aqui, ja falei bastante sobre minha adaptacao, mas vou fazer um balanco sobre minha vida aqui!

Gasta-se muito aqui, nesses 9 dias ja gastei 200 libras. Nao comprei nada de superfulos, mas vc gasta muito no dia-a-dia (seja no selo do correio, na taxa da carterinha de estudante, no travelcard da semana, acomodacao, comida, uma luva, uma toca, o edredon, um travesseiro).

Aqui realmente tudo eh mais em conta que o Brasil, comprei uma calca de moleton por 3 libras.

Mas nao se iluda que 400 libras da pra se manter quando chegar, isso eh uma media de valor que vc gastara quando ja estiver instalado, no 1º mes gasta-se muito mais.

Hj chegou minha carterinha da Oyster, agora terei 30% de desconto nas passagens.

Lembrei de um fato engracado - ontem as 07h30 da manha o carteiro quase derruba a casa, eh que enviaram uma carta registrada ai tinha que alguem receber... mas nao sabia q eles entregavam carta tao cedo, ai eu fui o escolhido para atender a porta.

Falando mais em comida: aqui tem um pure de batata pronto, soh por agua quente... maravilhoso. O arroz daqui nao tem jeito.. eh horrivel... papa pura... mas da pra comer..... mas comer aqui de maneira geral eh muito facil, tudo eh semi pronto.

Roupas: muito barato mas estragam facil... aqui o povo joga a roupa na maquina e soh tira pra estender... entao as roupas estragam facil e duram pouco.... entao nada de gastar com roupa cara e de marca no Brasil, pq aqui elas vao detonar.

Esta semana vou intensificar minha busca por job, inclusive ja estou com algumas coisas em vista.

Ainda nao choro por saudade da familia, mas fico triste quando penso no tempo longo pela frente que ficarei longe deles.

Lembrei de uma coisa interessante, os onibus sao adaptados para receber maes com carrinhos de bebe, ou seja, ninguem carrega crianca no colo, sempre esta com o carrinho.

Estou curtindo minha casa, havia fechado 2 semanas antecipadas no Brasil e pretendo ficar ateh meus amigos chegarem, soh mudo se aparecer coisas melhor.... melhor mesmo.

Na escola tem um metodo bem tosco, estilo do brasileiro, minha prof eh muito legal, mesmo sendo polonesa, ela explica muito bem, mas a escola nao tem um metodo e nao usa livros.

Quem estiver vindo, minha dica eh - CUIDADO COM O PASSAPORTE - muita gente vai dar este alerta, mas o povo aqui adoram roubar passaporte, principalmente de pessoas como eu que tem o visto de Entry Clearance.

Hoje rolou um Feijoada falsificada aqui em casa, vieram alguns portugueses, italianos, espanhois e ingleses... eles adoraram..... um italiano barman saber fazer a caipirinha, mas nada como uma bem feita por um brasileiro.

Por hj eh soh, segue uma foto minha que tiri na Tower Bridge, o lugar que achei mais lindo em Londres, fui com duas amigas (Roseli e Vitoria), nossa, muito frio esse dia... estava congelante.

Um grande abraco a todos
Leandro Gandra

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi LÊ...
Que bom que está gostando. Fico muito contente por você....
Super legal essas suas dicas...

Um bju.......

9:20 AM  
Anonymous Anônimo said...

hehehehehe, fiquei contente de ser citada no post. mas o nome da menina que estava comigo é gabi. não é vitória, não. ela morou em vitória pq é do espírito santo. hohoho. e vc, como está! beijos.

11:45 PM  

Postar um comentário

<< Home