quinta-feira, fevereiro 09, 2006

INDIA

Realmente, Londres tb uma grande colonia indiana, ha bairros onde eles estao mais concentrados, mas eles estao em todos os cantos da cidade, em quase todas as ruas.

Muitos falam dos indianos meio que esnobando. Eu vou relatar aqui uma experiencia que tive ontem.

Estava eu caminhando sozinho para refletir no Hyde Park (depois vou fazer um post soh sobre este parque) e na estacao de Marble Arch que da acesso para o parque possuem varios tuneis que da acesso ao tube (metro), tanto eu e uma senhora (em torno de 45 anos) nos perdemos, ai comecamos ajudar um ao outro a achar o tunel correto que dava acesso para o metro.

Ela perguntou de onde eu era e respondi Brasil e ela fez uma cara de que nao sabia que pais eh esse, depois ela repetiu Brazill com uma sotaque estranho e reconheu o nome do pais, mas nao demonstrou nenhuma reacao... ai perguntei para ela de onde ela era, ela me respondeu India, eu demonstrei uma reacao de alegria pra ela, de interesse o pais dela, ai comecamos a bater papo... eu no meu english embromation e ela tb. Nom fim achamos o metro e cada um foi pro seu lado.

Aqui os indianos nao frequentam a escola de ingles pq o ingles eh a 2º linguas falada na India, entao, ha gente que diga q eles meio que se acham *os britanicos*, mas o ingles embromation deles nao tem como nao identificar.

Ha gente que fala dos indianos meio que uma comunidade toleravel.... cheias de defeitos... etc e tal, ja vi principalmente muitos brasileiros falando isso... (geralmente pessoas que falam isso nunca olharam para o proprio umbigo).

A INDIA eh um pais com quase 1 bilhao de habitantes, tem um dos niveis de pobreza maiores do mundo, tem suas culturas e tradicoes que nao cabe a nos julgar.

Eu particulamente sou um admirador da cultura indiana e espero um ter ter a oportunidade de conhecer este mistico pais.

Obs - aqui em Londres existe a seguinte expresso *vou ali no indiano* - isso significa que vc esta indo numa loja de departamentos, os indianos possuem lojas em quase toda esquina, sao pequenas lojas que vendem tudo, desde passe de onibus ateh preservativos.

Vou ficando por aqui e estou sem tempo para revisar os erros do texto.

Abracao amigos

Leandro Gandra

1 Comments:

Blogger Natercia Gurgel said...

adoreiiiiiiiiiiiiiii o post...

emoção

continue assim lê..

humilde de coraçã puro..
bjus de saudades

10:25 AM  

Postar um comentário

<< Home