terça-feira, fevereiro 07, 2006

Stop to Smoke - Outras Curiosidades

Uma habito que a maioria dos europeus tem eh o de fumar, aqui o povo fuma muito, pode ser onde for o povo ta fumando, eh mais facil vc achar areas destinadas aos fumantes do que aos nao fumantes nos resaurante por exemplo. E nao tem jeito, aqui vc sempre fuma de tabela.

Drogas aqui rola solto, basta ir no exotico bairro de Canden Town para ver esta diversidade de drogas a sua disposicao ao ar livre.

Voces sabiam:
- a prefeitura paga £30 libras por semana para que tem cachorro (por cada cachorro) e ainda disponibiliza veterinario gratuitamente.
- aqui o aborto eh legalizado, entao, quem demostra que nao tera condicoes de ter o filho pode pedir a autorizacao para o aborto.
- Desde 1983 ou eh 1943 nao me lembro o cidadao britanico eh aquele por ascendencia e nao por nascimento, ou seja, se um casal brasileiro tiver um filho aqui ele nao sera considerado britanico, sera considerado brasileiro, nao tendo nenhuma regalia. Tem que ser filho do pai ou mae (ou ambos) britanicos.
- Aqui eh uma cidade subterranea, tem muito metro e trem pela cidade, mas tb paga-se muito caro por isso. Principalmente se precisar passar pela zona 1 e 2 de Londres.
- Na principal avenida de Londres (Oxford), o idioma mais falado eh o ingles mas depois o portugues e chines dominam (como tem brasileiro e chines naquela regiao). E o que tem de brasileiro fura olho aqui (giria paulista) nao eh brincadeira.
- A impressao que a comida aqui eles convertem para diversas moedas, pq comer aqui eh muito barato, mesmo convertendo tem coisas q eh mais em conta q no Brasil.
- roupa aqui dura pouco, acreditem - lavar roupa eh mais demorado que secar a roupa? Aqui tudo eh pratico, vc coloca a roupa na maquina de lavara, coloca a quantidade de sabao e amaciante e liga a maquina e esquece, a maquina demora quase 2 horas.... mas depois q vc pendura a roupa no aquecedor em 1 hora a roupa esta sequinha.


Por enquanto eh soh, recebi meu cartao do Oyster no ultimo sabado e hoje recebi meu cartao do banco do HSBC (facilitando agora a procura de job dentro das 20 horas que tenho direito), aqui muitos nao contratam se vc nao tiver conta em banco.

Lembrando que estou postando as fotos no meu fotolog - www.fotolog.com/leandrogandra

Um grande abraco

Leandro Gandra

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

gostei das informações aqui! hehehe...

abraços

Bolacha

4:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá mocinho!

Pelo jeito vc está se virando por aí né?
Espero que vc consiga um bom job logo, logo.

Beijos,

Fabíola

7:59 AM  
Blogger Natercia Gurgel said...

oi Lê.. adorei suas news e dicas..

pelo visto vou sofrer um pouquinho com a questão dos fumantes..
aiaia.. sou altamente alérgica a cigarro.. :(


bjus no core e muita sorte com os jobs

11:24 AM  
Blogger Natercia Gurgel said...

passa lá no meu flog correndo
tem homenagem pra vc

beijos
www.tecinha.flogbrasil.com.br

12:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

"fura olho"???
Essa é boa, nunca tinha ouvido...
Adorei as fotos, q só agora pude ver, principalmente aquela q vc não colocou onde era, hehe (parece uma igreja).
Continua colocando essas curiosidades do teu dia a dia, é tri, estou guardando tudinho...
Abração e boa sorte aí.
Sabrina/RS

12:43 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi, Leandro... Não pude ir na sua despedida no aeroporto, o renato tinha me avisado, mas eu não estava em São Paulo... Estou curtindo muito suas informações, só queria que, se der, vc me dissesse como foi para abrir conta em banco aí...

Dia 18 de abril, to chegando aí...

Beijos

Boa sorte!!!

12:14 AM  

Postar um comentário

<< Home