segunda-feira, março 06, 2006

Garoa Neve?

Ola pessoal,

Ando meio busy esta ultima semana, mas todo dia ocorre alguma coisa e penso em postar no blog, assuntos legais, mas chega em casa e esqueco... ou ocorre outra coisa. Mas vou tentar fazer um resumo dos ultimos ocorridos.

Hoje estava no metro ai veio um jovem escutando musica no disc-man e comecou a cantar muito alto, totalmente sem nocao.... ai ele foi ateh o final da plataforma e ele percebeu que uma camera estava filmando ele e passando na TV, ai ele comecou a cantar mais alto e dancar, tudo isso pra se ver na TV de seguranca.... ai veio o seguranca e falou um monte pra ele... mas aqui as pessoas resolvem tudo na conversa... se fosse no Brasil o moleque ja tinha levado um tapa....

O que me deixa incomodado aqui em londres sao as cameras, elas estao presentes em quase todas as ruas.... estao dentro de todos os onibus e metros pegando todos os angulos, assim como nos estabelecimentos comerciais, soh na minha sala de aula que eu sei que nao tem... no resto tem em tudo... eu fico meio assim cismado de estar fazendo algo errado, carrego minha mochila sempre de uma forma notavel... aqui eles estao com um sistema de seguranca bem reforcado. Na estacao de King Cross onde foi explodido uma das bombas do atentando do ano passado, passei por la semana passada com minha mochila e fui parado (perguntaram se eu era estudante e pediram meu Oyster Card, apresentei e fui liberado), mas todos que estavam com mochilas e malas estavam sendo parados. Nas ruas as blitz sao constantes.

O motivo do titulo do blog?
Entao, ha mais de uma semana que neva todo dia, o sol aparece direto e do nada o tempo fecha e comeca a nevar, trata-se de uma neve fraca que nem deixa o chao branco... mas eh engracado quando ela engrossa por uns 5 minutos... mas neve constantes nao caiu ainda nao. O dia esta amanhecendo mais cedo, as 06h30 o sol ja nasceu e as 18h00 ja esta escuro.

Waiter - Catering Services
O que rola muito aqui eh trabalho de catering (trabalhando dentro de hoteis e festas como garcom), ha centenas de agencias na semana e eh uma outra atividade que mais emprega estudantes (principalmente brasileiros). Neste ultimo fim de semana trabalhei no mesmo hotel em situacoes diferentes.
No sabado trabalhei como garcom numa festa a fantasia de uma empresa, os ingleses sao muitos estranhos, usavam perucas, as mulheres vestidas de rainhas com tiaras de outro de verdade, achei muito interessante, a unica coisa ruim que minha colega da casa que trabalhou comigo foi roubada dentro do hotel, alguem entrou na sala onde os funcionarios deixam os seus pertences e roubaram minha amiga e outra brasileira. Nisso fiquei com ela resolvendo o problema com o seguranca, chegamos muito tarde em casa, durmimos muito pouco e no dia seguinte estavamos la de novo, mas agora para trabalharmos no cafe-da-manha. O interessante destes eventos que eles podem ser um complemento de renda, visto que muitos cleanner sao 10 horas por semana, assim da pra voces trabalhar ateh 20 horas nesses dois empregos e se manter numa boa aqui. Um coisa que percebi os servicos de cleanner sao totalmente operacionalizados por latinos (90%) e o restante por africanos, mas brasileiros dominam. Ja no servicos de catering vc encontra um staff de brasileiros e europeus originados de paises mais pobres (Ucrania, Polonia, Eslovaquia) e e paises da Asia que falam Russo (tinha muitos do Cazaquistao e Ubesquistao), o engracado que os Ubesquitaneses sao muitos nos servicos de catering e eles adoram aprender o portugues, aprendem com uma naturalidade tramenda.

Ha, lembrei de um habito britanico que inclusive os americanos imitam, aqui eles comprimentam beijando na boca, principalmente em momentos especiais.... dizem que isto eh em toda Europa, mas nao vi direito. E o comprimento eh de homem-homem... mulher-mulher.. tudo junto

Bom, tenho que ir

Uma boa semana a todos

(quem me mandou e-mail em breve eu respondo).

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Le.
- Seu blog é show...todos os dias entro para vê as novidades e quando não tem nada, chega dar um desânimo, mas sei da sua falta de tempo para postar, mas faz um esforço para vc não parar...
- Estou de volta para a facul, último ano graças a Deus.....


Um grande abraço amigo e se cuida.

Ale

12:59 PM  
Blogger Diva Esbelta said...

Oi gostaria de umas informações tenho amigos em Londres e gostaria de estudar inglês por um tempo aí, não sei se vc pode me dar essa informação, vc foi com visto de estudante? Tem alguma agência para indicar? etc...

12:08 PM  

Postar um comentário

<< Home