terça-feira, abril 25, 2006

- 3 meses -

Estou de volta!
Nao sumi nao... eh pq esta meio busy mesmo e o Blogspot nao andava colaborando, hora fora do ar ou dando erro quando estou postando, vou tentar de novo... tomare que nao falhe novamente.

Primeiramente quero agradecer as inumeras mensagens que recebi no dia do meu aniversario, fiquei impressionado com a quantidade e tambem muito feliz pela festinha supresa que o pessoal aqui de casa e meus amigos fizeram pra mim.... o bolo estava uma delicia!

O engracado que desde semana passada eu estou me sentido um pouco mais feliz, nao pq foi meu niver mas sim por estar curtindo mais a cidade, amanha estarei completando 3 meses aqui e dizem que nesse momento ou vc fixa-se ou desespera-se pra voltar pro Brasil. Acho que estou conseguindo me firmar por aqui, vendo que estou consguindo progredir no meu ingles..etc

O que me impressiona nessa cidade eh a diversidade cultura, as vezes caminho pela Oxford Street e fico observando, varios idiomas, jeito de vestir, jeito de comunicar-se.... isso eh CULTURA.

Oxford City
Ha duas semanas atras fui para Oxford City, a cidade mais antiga do Reino Unido que e fica a 1h30 de Londres... cidadezinha pesquena e muito bonita com mistura de fazenda com historia. La foram gravadas varias cenas do Harry Porter e possui diversas Universidades, a passagem para la de onibus eh hiper barato e em 5 horas vc conhece os principais pontos turisticos da cidade.

Fui tambem no British Museum, um dos maiores museus do mundo (se nao for o maior!) Ha exposicoes imaginarias.... o que mais me impressionou foram os tumulos dos faros egipcios. e uma ala do Museu onde o teto eh de vidro (magnifico). A entrada eh franca!


News:
Estarei realizando minha primeira viagem internacional depois que pisei em solo britanico. Estou indo para Alemanha acompanhar o Brasil na Copa... vou pegar o primeiro jogo porem assistirei a partida no telao do lado de fora do estadio. Logo apos o jogo rolara o show de quem? EEEE Ivete eh claro e eu estarei la!


New Mobile:
Fiz um celular de conta pra mim, eh muito mais vantajoso, pago uma certa quantia por mes durante 1 ano e posso falar 500 minutos. Fora que ganhei o aparelho. Muito show


Vamos que vamos:
Ontem fui patinar no gelo novamente com os amigos... foi muito bom... chegaram mais uma turma de amigos (que conheci pela net) e fomos zoar um pouquinho. No sabado passado fui num pub em Notting Hill, tive a felicidade de encontrar uma amiga espanhola que fiz que sumiu das aulas e em breve esta de volta para Madrid.

No dia 01/05 tambem sera feriado aqui, talvez irei para alguma cidade aqui proxima... vamos ver

Nao desistam
Pessoal, estou extremamente assustado com 2 coisas. A primeira eh o grande numero de vistos negados no Brasil, eles estao filtrando ao maximo, esta cada vez mais dificil conseguir esse visto. Por isso sejam cautelosos e mandem o maximo de documentos possiveis. Minha outa preocupacao eh o grande numero de pessoas que estao atravessando o Atlantico e tentam entrar ilegalmente atraves de Dublin ou tentam passar na imigracao Londrina. Posso afirmar que a sensacao da deportacao (remocao) eh pior do que um EC negado, vi uma amiga passando por isso e nao aconselho. E tambem nao esta nada facil aqui ultimamente achar jobs, abrir conta em banco, etc... Cuidado!


Por hoje eh soh.
Desejo uma otima semana a todos

Abracos

Leandro Gandra

7 Comments:

Blogger Leandro Cardoso said...

Oi chará!

Parabésn pelos 3 meses aí em Londres. Suas dicas são muito boas e eu sempre leio. Quanto as dificuldades aqui no Brasil, o consulado realamente esta fogo.....Mas logo logo chego aí e vai dar tudo certo.

Grande abraço e sempre sucesso!

8:17 PM  
Blogger Natercia Gurgel said...

milllllllllllllllll

beijossssssssssssss

11:04 AM  
Anonymous Anônimo said...

FALA LE !!!
FICO FELIZ EM SABER QUE ESTÁ TUDO BEM POR AI...
ABRAÇOS

TO PASSANDO SÓ PRA AVISAR QUE CONTINUO LENDO O BLOG SEMPRE !!HEHEH

ABRAZZ
T+

9:27 AM  
Anonymous Anônimo said...

E AI LÉO
CARA SE TA COMPETINDO COM O CONSULADO???

CARACAS FAZ SÉCULOS SEM NADA NOVO NO BLOG

AINDA TO ESPERANDO AKELE ASSUNTO DE WIMBLEDON OK?
TE MAIS VEI

3:29 AM  
Blogger Thiago said...

Dae Leandro,

Tudo tranquilo? Leio sempre teu blog..

Muito bom!!

Coloquei inclusive como link do meu.

Lá pretendo contar minha saga em Londres também: www.thiagoinlondon.blogspot.com

Em julho estarei na área!!

Abraços

Thiago

2:13 AM  
Anonymous Anônimo said...

Where are you? Won't you give us your news anymore?

10:26 PM  
Blogger Leo said...

Eu acho que ele perdeu a senha do blog... hehehe

4:50 PM  

Postar um comentário

<< Home