sábado, abril 08, 2006

Sabado, 8 de abril de 2006

Pessoal, como tempo voa neh?
To eu aqui em pleno sabadao - 11h09 da manha aqui (07h09 da manha no Brasil).
Essa semana fiquei bastante OFF porem deixei pra trabalhar justo no sabado e domingo.... fazer o q! A vida em Londres eh assim.
O bom que segunda-feira sera feriado bancario e depois no proximo fim de semana sera feriado da Pascoa, consequentemente teremos 10 dias de ferias na escola.... vou descansar um pouco mais e me dedicar mais aos estudos em casa.
Essa semana fui a loja da Nike, esta tendo uma exposicao do Brasil... tudo relacionado ao futebol eh claro. Ontem andei pelo lado Oeste da cidade... realmente os melhores bairros estao por la.
Respondendo:
Essa semana recebi algumas duvidas da galera... vou tentar responde-las:
- Jeffy (Sao Paulo)
Desejo a vc boa viagem e boa sorte na imigracao, se nao me engano seu embarque eh hj neh?
- Monica (Brasilia)
Realmente nem tudo sao flores... imagino que no EUA deve ser bem semelhante aqui... o frio nao impera soh na temperatura mas no comportamente da populacao local tambem.
- Bolacha (Sao Paulo
Se nao estamos preparados acabamos aprendendo no dia-a-dia... vc vai sentir isso!
-Ewerton (nao info)
Nao conheco a escola Malvern House, porem o fato dela ser acredenciada ao British Council ja lhe da um diferencial, mas nao lhe favorece na solicitacao do visto, acredito que a escola possue uma boa estrutura.
Para o patrocinio eh sempre bom mandar os ultimos 6 holerites, 6 extratos bancarios e o ultimo imposto de renda, caso seu pai seja autonomo ele pode ir ateh um Contador que ele tem uma maneira que gerar algum documento retroativo que comprovara a renda mensal do seu pai.
Nao ha uma renda estipulada pelo consulado, mas dizem que acima de 500 libras mensais (+- 2000 reais) eh um bom numero. Lembrando que este dinheiro nao deve afetar as outras despesas do seu pai. Ou seja, se seu pai recebe 2500 reais e te mandara 2000 mil reais, ele sobrevivera com 500 reais? Nao neh.... entao.... seja contundente nas suas informacoes.
- Claudinha (SP... amiga)
Que saudades... como anda o casorio?
-Adria (Aracaju)
Eba, primeira pessoa de Aracaju, adoro essa terra... meu pai eh dai! eeee
Passiei muito pela Atalia... Rio Sao Francisco... etc
Entao, quando eu falei que gastei umas 600 libras no primeiro mes me refiro a despesas necessarias, nem gastei com besteira... quando vc chega tem que comprar um monte de coisas, seja roupa de cama, edredon, pagar taxas de carterinhas, selos de correio, compras de produtos mais duraveis no supermecado... e assim vai.
Depois o gasto mensal fica em torno de 400 libras pois vc nao gastara com essas coisas de novo, mas eu aconselho vir com grana para pelo menos 2 meses... vejo gente aqui chegando com 400 a 500 pounds no bolso e passa cada apuros e recorre a familia no Brasil para que lhe enviem dinheiro, um gasto que pesa no comeco eh a acomodacao.... tem que ver tambem quanto tempo vc tera pago.
A escola eu paguei tudo de uma vez, geralmente eles nao parcelam, vc paga tudo de uma vez soh.
- Oriana (nao info)
Ola, inicialmente fique supreso quando li seu e-mail quando vc falou da Universidade de Goldsmiths, eu moro aqui em New Cross, passo em frente a essa Universidade quase que todo dia porem estou procurando outra casa para morar, New Cross eh ateh legal, tem tudo que vc precisa, mas eh um pouco longe do centro e a linha de metro aqui nao eh tao funcional quantos as outras, mas para vc que estudara aqui na regiao acho que sera muito bom morar por aqui.
Emprego na regiao eu acho meio dificil, nao sei... nunca procurei por aqui. Mas geralmente emprego para brasileiros recem-chegados eh cleanner ou waiter em eventos e depois vai surgindo em Pubs... seu nivel de ingles deve ser bom neh? entao vc pode ir conseguindo coisas melhores... mas geralmente o cleanner eh o trabalho fixo e duravel que vc conseguira inicialmente.
Lewisham eh aqui pertinho e Greenwich Park tb, nao da nem 15 min... mas eh melhor morar em News Cross pois vc vai a peh para universidade.
Depois se vc quiser te passo os contatos do landlord aqui da minha casa... ele tem algumas casas na regiao... mas como vc vai ficar em outro lugar, depois estando aqui vc procura pessoalmente pela regiao, pode ter certeza que vc nao tera dificuldade para achar ateh seu namorado e cunhado chegar, boa sorte.
Continuando:
Bom, no feriado da Pascoa eu estaria indo para Escocia, mas desisti... viagens tem que ser programadas com antecedencia... como o pessoal se organizou bem na epoca que tinha acabado de chegar, entao preferi nao ir agora e deixar pra ir depois... mas quero ir para alguma cidade aqui da regiao... vamos ver o que rola.
Estou em busca de um celular de conta... acho q sera melhor pra mim do que ficar colocando credito em celular pre-pago, porem eh importante se atentar as regras, depois eu conto pra vcs.
Falendo em temperatura..... quando eh 06h00 da manha ja esta claro e esta escurecendo as 20h00... o clima esta bem oscilante chega a fazer -2ºC e varia ateh +16ºC.
Vou ficando por aqui
Meu niver esta chegando eba.... eeee... vou ficar mais velho
Um grande abraco e um excelente fim de semana a todos
Leandro Gandra

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

fala Leandro, tudo bom?

então, chego ai dia 19, minhas aulas começam dia 24, quer dizer que mal vou chegar e já vou ter "semana do saco cheio"???

Abraços
Bolacha

1:43 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oie Leandro, valeu pela resposta. Uma outra coisa, vc com o visto, por exemplo de 1 ano, vc pode entrar e sair do pais ate q o visto vença, né??

Só isso, beijos.

12:34 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Leandro!! Minha nossa! Mto obrigada pela resposta mesmo!! És um amor!
Tomara que qdo eu estiver aí eu tenha essa paciencia toda de manter um blog e td!! Valeu mesmo!
E com certeza eu vou querer os contatos do teu landlord!
O meu ingles seh bem bom sim, mas antes do pos eu vou fazer um pre curso para preparar para o ingles academico e de mestrado mesmo (ja pensou? tenho q apresentar uma tese!!! hehehe)
Mas qto ao trampo, eu sei q no comeco vou ter q batalhar um monte mesmo e nao tenho problema nenhum como cleaner, mas acho q com o ingles fluente dá p tentar de vendedora ou algo assim ne? (eu sou bem simpatica hahaha)
Bom, de resto, eh isso... to esperando a carta da universidade p pedir o visto (eles estao me mandando uma 2a via pois na 1a colocaram o year of entry errado :P)...
Outra vez agradeco pela disponibilidade e td o mais!
E uma ultima coisinha... qto se paga +ou- as taxas de aluguel, agua, luz, internet, essas coisas aí? Por mes, num falt pequeno e só 3 pessoas? E isso pode ser feito por correio ou deposito direto? como eh?
Nao tem problema se nao souberes... eh so q eu queria ter uma ideia! :)
Brigadao e te desejo sorte e mta força aí!

10:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

Valeeeew Leandro,
As informações foram excelentes!!!
Agora que sei q responde mesmo, vou absusar...hehehe Zuera, mas se eu tiver mais alguma dúvida te consultarei oh oráculo londrino...rs
Abraço e mta sorte!!!

8:45 AM  
Blogger Natercia Gurgel said...

Amigo Lê...

sempre adoro ler seus posts....

mto bom ms.. sempre detalhista...

olha.. me explica melhor msm, o q vc escreveu no meu...
e o bg pela força e incentivo

bjusssssss

te adoro

9:40 AM  
Blogger Pity said...

Oi Leandro!!!
Olha, me dah seu telefone pra gente se comunicar... derepente a gente se encontra lah perto da escola pra bater um papo!
Abraco e boa sorte!

9:41 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ola Leandro !! Muito maneiras as informações que vc posta, parabéns !
Ah minha dúvida é com relação ao Tax e o NI. Essas taxas estão inclusas no sálario, ou é descontado do bruto?
Por exemplo, se vc trabalha 20 horas por semana e ganha o salário mínimo(5.05/hora), vc ganha 101 libras, ou ganha menos ?

12:52 PM  

Postar um comentário

<< Home