segunda-feira, abril 03, 2006

Nem tudo eh um Mar de Flores!


Hoje resolvi iniciar um post diferente... contando os lados negativos que ja vivenciei nesta cidade. Eu pensei em fazer este post semana passada mas desisti, pois estava de cabeca quente chateado e iria acabar falando mais do que devia.
Agora, mais calmo e refletindo sobre tudo dar para explicar melhor.
Umas das coisas mais chatas no mundo eh a falta da verdadeira amizade, quando digo amizade, nao sao aquelas pessoas que vc conheceu ontem, 1 mes atras... mas sim amizades de infancia, amizades conquistadas na escola e trabalho que permanecem, amizades de primos, amizades dos seus pais e irmaos... aqueles com quem realmente se preocupam com seus problemas e estao do seu lado para ajudar a soluciona-lo. Nao da pra ficarmos mandando problemas para o Brasil, deixar nossos pais preocupados com qualquer tipo de probleminhas. Lembrando que estamos aqui nao apenas para aprender o ingles e fazer um intercambio cultural... estamos aqui para crescer e aprender como seres humanos.
O grande problema aqui eh a frieza, as pessoas aqui nao demonstram muito sentimentos umas com as outras, na verdade aqui a grande maioria sao imigrantes em busca de melhores condicoes de vida (principalmente financeira), tambem estao sem seus familiares.... consequentemente Londres e a famosa cidade de negocios chamada "Sobre pressao" entao seja a funcao que vc exerce aqui vc sera exigido ao maximo..... atraso aqui? nunca - os brasileiros ainda mantem esta mania... mas de maneira geral eles nao toleram muito. Aqui realmente nao existe mistura do lado pessoal e profissional, as vezes eh necessario voce trabalhar mais horas do que devia, caso vc responde que "nao" possa... ai sim, eles irao se meter na sua vida pessoal para saber o motivo da negacao. (quando digo trabalhar mais hora que devia, estou me refletindo ao fato de as vezes vc esta reservado para trabalhar num hotel 4 horas em determinado dia e na hora de vc ir embora eles pedem pra vc ficar mais 1 hora).
Idioma? Com certeza todos passam pelo periodo de adaptacao e aprendizagem... eles sao meios pavil curto com isso... sabem que sao estudantes, estao aqui aprendendo... mas mesmo assim... sao intulerantes... nao gostam de repetir, etc - eh bom deixar claro que nao sao nem apenas os ingleses.
Vizinho? - nao conheco nenhum deles
Conversa - dificilmente... hj um cara jogou um catalogo destes que tem ai no Brasil (tipo Avon) e pediu por escrito para escolher os produtos e deixar o catalogo do lado de fora da casa que ele passara amanha e pegara.
Transporte publico - acredita que os motoristas aqui abrem a porta 1 vez.... vc corre e ateh alcanca o onibus... mas eles nao abrem de maneira alguma a porta. Outra coisa riducula eh na hora do fim do expediente do motorista. Diferente do Brasil onde o onibus volta para a a garagem, aqui o motorista deu o horario dele, ele simplesmente encosta o onibus na rua cheia de passageiros, pega as coisas dele e vai embora, ele apenas avisa via radio onde o onibus ficou estacionado, cabe a empresa transportadora enviar urgente outro motoristas, com certeza eles sao organizados, no sentido de 1 motorista ja ficar em determinado lugar esperando o outro, mas quando esta transito e atrasa o percuso, eles nao estao nem ai, te largam ao vento, isso aconteceu comigo semana passada.
Poluicao - aqui quase tudo eh limpo, nao existe lixeiras nos onibus e metro para evitar que alguem coloque bombas. Mas consegui uma foto que mostra o Rio Tamisa com outro angulo.

Rio Tamisa

Aqui o refrao eh "Um por si e todos por ninguem"

Espero que entendam esta minha frase

Abracao

Leandro Gandra

11 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Um post bem realista. É isso aí. Nem tudo são flores.
bjos!

8:47 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Leandro! Poxa! Já li tanta coisa coisa boa e ruim que acontece com as pessoas por aí. Qdo eu fui à Disney (EUA), aconteceu um episódio que nunca mais saiu da minha cabeça: Em um parque fui almoçar com a minha mãe e a minha irmã. No balcão eu havia pedido um prato com frango e depois mudei de idéia e pedi o prato com carne, aí a atendente pegou o prato com frango e o jogou no lixo com raiva. Eu fiquei pasma e aprendi que eles não tem nenhuma tolerância e agora com o seu depoimento, vi que em Londres é a mesma coisa, inclusive para repetir algo que não entendemos direito...Isto dói, mas tento entender que é mais um degrau na escada que precisamos subir...ai..que Deus com sua infinita bondade nos dê sabedoria e paciência pra aguentar esse tipo de educação. Muito boa sorte! Estou torcendo por vcs. Beijo! ;o) Mônica (Brasília)

10:33 PM  
Blogger Natercia Gurgel said...

lê meu lindo...


fika bem tá... fik com Deus

Nós aki te amamos muito..

vc é especial d+++
te adoro

12:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

muito bom esse post.
entendi sim o que você quis dizer, e espero estar preparado para isso...

abs
Bolacha

12:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Le vc pra variar mandadno muito bem nos post...realmente nem sempre são flores...isso é uma coisa que não imaginamos quando estamos aqui...por isso é muito bom quando escreve sobre isso...adorei...beijussss fique com Deus.... Mimis

1:05 PM  
Blogger Natercia Gurgel said...

http://naterciaabroad.blogspot.com/

atualizado

bjus

1:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá!!!

Que triste ver que um lugar como esse é tão frio....
Beijusssssssssssssss
Tenha uma ótima semana....


Cláudinha

4:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá, gostaria de dizer q li todos os seus posts e achei muito interessante, valeu mesmo por compartilhar isso com o pessoal...

Em um post seu vc disse q gastou umas 600 libras no 1º mes e disse q tinha programado gastar umas 400 libras por mes, o q eu gostaria de saber era: Eh realmente umas 400 libras q se gasta?? mais q isso ou menos??E o q vc incluiu nestas despezas?? (Acomodação, alimentação, vestuário, "saídas"???) A escola vc pagou tudo de vez?? ou como vc fez???

11:50 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ola Leandro !

Como vai ?

Que legal esse seu depoimento. Imagino suas experiência ai em outro País... Sabe que torço muito por você e aproveite cada monento e nunca desista.

Um forte abraço do seu sempre amigo e te admira muito.

Marcelo Ramos

6:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Leandro!! Mto prazer! Poxa... mto show seu blog, tá me ajudando mto... estou indo praí no dia 1o de agosto... vou fazer um pós na goldsmiths (new cross). Vou chegar sozinha a principio e ficar numa casa de familia (Manna House em Hitter Green) por 3 semanas, enquanto procuro um flat para dividir com meu namorado e o irmao dele q chegam em set.
Mas td q tu escreveu é mto show! eu sempre tive vontade de morar em greenwich e vendo as fotos, bah! aumentou ainda!
Por isso queria te perguntar... eh um bairro legal? com supermercado, feiras etc...q seja acessivel? ou tem algum outro perto da universidade (Lewisham, New Cross mesmo...etc) q podem ser melhor p mim?
Ahh e qdo der fala sobre emprego... eh mto dificil de encontrar?
Bom, vou ficando p aqui pois nao quero incomodar mto hehehe
beijinhus de monte e valeu p dividir a tua experiencia com a gente!

12:50 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi, Le...
Pois é, enquanto estamos no Brasil, só pensamos nas coisas boas daí, mas é melhor mesmo pôr o pé no chão pra não se decepcionar... Mesmo me desiludindo mts vezes com o Brasil, não tem lugar como aqui... Bom q a gente pode voltar depois, sentir todo o calor de estar em casa e com certeza valorizar mt mais isso...
Mt bom teu post, como sempre.
Um abração. Fique torcendo pelos agoniados daqui do Brasil q esperam o EC, q nós continuaremos torcendo por ti tbém.
Um abração da Sabrina/RS

12:19 AM  

Postar um comentário

<< Home