sábado, abril 08, 2006

Entreposto Comercial

O sucesso do Reino Unido esta na sua organizacao economica, por isso a moeda mais forte do mundo.
Pq sua organizacao economica?
Aqui quase na se produz, eh apenas uma grande ilha, pouco espaco para agricultura e instalacoes de industrias, entao o que faz deste pais um sucesso?
O que eles dominam eh o setor de servicos...negociacoes.... importacao de materia-prima e exportacao do produto final.
Semana passada quando fui ao "Tesco" fazer compras eu comecei a reparar nas embalagens a origem dos produtos e observei que: Azeite (Grecia), Uva (Africa do Sul), Tomate (Franca), Castanhas (Brazil), Vinho (Franca), Pomada Labial (Noruega), Pasta de Dente (Dinarmaca).... e assim vai.
Geralmente as empresas compram em grandes quantidades e embalam aqui, geralmente levam a marca do supermecado e possuem um custo bastante inferior ao da concorrencia.
Aqui existe empresas que atuam em diversos segmentos do mercado. O Tesco eh uma por exemplo, extremamente conhecido pela imensa quantidade de supermecados, o grupo tambem esta presente em lojas de vendas de veiculos e imoveis, operadora de celular, etc. Os concorrentes mais famosos sao o Sainbury e Asda.
A empresa "Easy" eh outro exemplo, a marca mas conhecida eh a EasyJet, cia aerea de baixo custo, porem eles possuem, operadora de celular, cafes, internets...etc
Bom... eh isso!
Continuo no post a seguir logo acima... por isso nao vou me despedindo.
See you