Modelo de Carta destinada ao Cônsul
Turma,
Esta semana recebi alguns e-mails de leitores do blog pedindo o modelo da minha carta que enviei ao cônsul. Resolvi postar este assunto hoje pra deixar um pouco mais claro os procedimentos e os passos que segui.
Enviar uma carta destinada ao cônsul não é obrigatório, fique a vontade pra fazer isso... mas assim como esta carta como os outros documentos redigidos... procure fazer em inglês... assim facilitará o trabalho dos cônsus.
Não vou postar o modelo da minha porquê a mesma possui informações que diz respeito a minha vida pessoal, meus projetos, etc..... sendo assim.... espero que entendam. Mas só para dizer mais ou menos os tópicos que abordei: relatei sobre minhas intenções de requerer o visto britânico, meus interesses em aprender a língua inglesa, meus objetivos quando retornar ao Brasil, etc. Lógico, enviei alguns documentos que demostram o que estou relatando na carta.
Ou seja, a carta tem que ser livre, sem número de linhas, sem formatações e modelos... escreva uma carta formal onde você se esponha para o cônsul. Lógico, não vão escrever uma bíblia, o cônsul vai cansar de ler, seja DIRETO.
Ou se preferir, não enviei a carta, ela não é obrigatória.
Espero ter ajudado!
obs - esta semana estou recebendo bastante comentários, fiquem a vontade, mas deixem o e-mail, as vezes me perguntam e não tenho como responder.
Abração a todos!