sábado, abril 01, 2006

Greenwich Park

Que emocao gente!
Nada na vida da gente acontece por acaso... sinceramente fiquei um pouco emocionado pra iniciar este post... ainda mais ouvindo uma musica lindissima do Araketu.

Podemos dizer que Londres eh o Centro do Universo e tudo comeca neste lugar onde tirei esta foto.

Esta foto divide o mundo numa linha imaginaria chamada "Meridiano de Greenwich" onde divide os hemisfeiros leste e oeste e faz as contagens dos fuso-horarios mundial sendo que a cada 15º graus somamos ou diminuimos 1 hora.

Na verdade este lugar que tirei a foto eh embaixo do monumento que marca o tracado de Greenwich soh que o acesso a este monumento fecha as 16h30 e chegamos la exatamente as 16h31 e bateram com o portao na nossa cara... entao ficou essa paredinha feia pra gente tirar a foto... mas que significa muito!

Londres tem o seguinte horario:
+3 horas em comparacao a Fernando de Noronha
+4 horas em comparacao a Brasilia, Rio, Sampa
+5 horas em comparacao a Campo Grande e Cuiaba
+6 horas em comparacao a Porto Velho, Rio Branco
etc

O parque eh lindo tendo o museu Queens House onde visitamos (com meus flatmates), Rio Tamisa em frente, imensa area verde... muito lindo.
Eu realmente fiquei emocionado tanto no parque quando cheguei ao topo do mirante e vi pela primeira vez a cidade de Londres. Naquele momento refleti o quanto trilhei tra chegar ateh aqui, nao foi facil, nao esta sendo facil, mas tudo (tenho feh) trara grandes resultados. Eh emocionante estar num simbolo mundial, saber que tudo se centraliza aqui, culturas do mundo todo... faces diferentes, linguas diversificadas, habitos e costumes desconhecidos.

Veja mais fotos abaixo!

Grande area verde

Em frente ao barco Cutty Sark



Entrada do Parque

Bom, por hoje eh soh!

Talvez hoje ou amanha volto a postar uns outros assuntos que ja deixei pronto, voces vao gostar! (eu acho)

No mais.... eh soh!

Um otimo fim de semana a todos.

Leandro Gandra