sábado, março 25, 2006

Acabou o Inverno!

To de volta....
Essa semana realmente foi muito corrida pra mim.
Chegaram 2 amigos meus e foi meio corrido... alem do trabalho e escola!
Perdi minha vo semana passada... foi muito chato! E nessa semana meu roommate (colega de quarto) pertou o pai de uma maneira muito banal, foi muito triste. Tentei na medida do possivel acalma-lo. Mas ....Deus sabe o que faz!
Ah.... amanha completarei 2 meses aqui.
Antes de comecar a postar as novidades queria dizer aos ANONIMOS que fica dificil eu responder ou colaborar... Alguem Anonimo disse que eu poderia ter respondido as perguntas antigas.... se vc dizer seu nome fica mais facil eu pesquisar e responder as perguntas.
Hoje vou fazer varios posts num soh!
RESPONDENDO
- Leo com relacao a acomodacao, se vc reservar apenas 10 dias e neste tempo procurar algo melhor aqui vc ateh achara diversas acomodacoes disponiveis, principalmente em sites na internet (www.gumtree.com) e revistas Leros e TNT. Mas recomendo vc reservar 15 dias de acomodacao, assim vc acha um lugar bom, nao pega qualquer uma.
-Monica (Brasilia) boa sorte ai nos preparativos na viagem e obrigado pelos comentarios. Sua escola LTC se nao me engano fica em Oxford St. mesmo.
- Cintia... boa sorte ai na espera do EC
MUDANCAS CLIMATICAS
Eu pensava que Sao Paulo tinha um dos tempos mais loucos (sempre andava com um casaco e um guarda-chuva) porem Londres eh ainda mais imprevissivel. O casaco e guarda-chuva sao equipamentos necessarios para o dia-a-dia.
Hoje acaba o inverno e consequente acaba o Horario de inverno. Para quem nao sabe no inverno as pessoas atrasam os relogios em 1 hora e com o termino hoje os relogios deverao ser adiantados em 1 hora. Fazendo com que o fuso horario com o Brasil aumente, observe;
Fernando de Noronha = -3horas
Sao Paulo, Rio, Brasilia = -4 horas
Cuiaba e Campo Grande = - 5 horas
Rio Branco = - 6horas
Nao esquecam de atualizar os relogios!
Na ultima quinta-feira fez o dia mais bonito que ja presenciei desde minha chegada, o ceu ficou azul o dia inteiro e a temperatura em torno de 10ºC, muito agradavel. Porem a noite comecou a chover, ontem o dia ficou nublado mas um tempo bem gostoso, fui passear naTower Bridge a noite com uns amigos e o tempo estava extremamente agradavel.
A temperatura esta aumentando, hoje esta 12ºC e consegui sair soh com 1 blusa na rua.
O sol esta levantando a partir das 05h30 e escurecendo depois das 18h30. Leiam meus post antigos que ja vao notar a diferencas.
Espero que contine assim... frio nao aguento mais!
PINK CAB
O que era um teste deu sucesso, nao sei se voces sabem, aqui em londres existem os mini-cabs (sao taxi pequenos) e eles geralmente sao mais informal e onde ocorrem o maior numero de estrupos e roubos contra as mulheres. Uma empresa entao comecou a treinar alguns Taxis dedicados para atender apenas mulheres (a pintura do taxi era toda rosa, por isso o titulo Pink Cab). Tudo isso era soh experimental e agora ficara por tempo inderteminado com algumas mudancas. Agora alem do taxi ser pink, atender apenas o publico feminino, os mesmo serao conduzidos apenas por motoristas do sexo feminino.
GREENWICH PARK
Esse parque eh um dos mais bonitos que ja vi na minha vida. Eles esta em frente ao Rio Tamisa, possui o Museu Maritimo, Queens Houses entre outras edificacoes. E la fica o marco zero do mundo.... vou deixar pra fazer ums post dedicado sobre este parque com fotos.
ACOMODACOES
Algumas pessoas que compraram pacotes com a Hello London vieram me questionar o meu comentario sobre eu achar o lugar um "curtico", quero frisar que isto depende do flat que vc pegar.... tipo, o predio nao tem portao, mora poloneses em alguns andares e suspeitam que eles fazem trafico de drogas, o flat em si eh equipado, muito apertado, 4 pessoas num quarto super pequeno, pouco espaco na cozinha..... mas ateh ai isso pode ser passageiro, basta vc procurar algo melhor. Mas o apelido "curtico" eh dado por todos os moradores... Fora a falta de luz nas escada, sujeira.... etc
Mas uma coisa que recomendo, nos primeiros dias ande com o passaporte, dinheiro e eletronico. Pois o lugar nao eh muito seguro e esta na 3º regiao mais perigosa de Londres...Eu moro ha 20 minutos de Elephant & Castle onde dizem ser a regiao mais perigosa. Mas lembre-se, nao estamos no Brasil, a violencia aqui eh bem diferente... o que mais ocorre aqui eh furto, roubo sem a vitima presenciar.
Bom, vou ficando por aqui!
Tenho tanta coisa pra postar.... vou anotando pra nao esquecer.
Fiquem com Deus
Um otimo fim de semana

terça-feira, março 21, 2006

Receptividade

Hello
Bom amigos... depois de alguns dias sem postar estou de volta... tive uns dias tumultuados.
Na ultima sexta minha amiga Milena Venancio chegou e fui busca-la no aeroporto. Comemos no MC, fomos no mercado e fomos visitar uns amigos que mora perto da casa dela... casa?... nossa as acomodacoes da Hello London nao passam de um curtico....aff!
No sabado , antes de iniciar o passeio recebo uma ligacao do Brasil - era a minha mae dizendo que minha voh faleceu ... fiquei um pouco chateado.. meu pai viajou visto que meus avos paternos moram em Aracaju-Se, mas da um sensacao ruim de estarmos tao longe nesses momentos. Mas ela estava sofrendo por causa da diabete e Deus sabe o q fez!
Passeamos pelos principais pontos turisticos (Comecando por Oxford Street, Trafalgar Square onde estava acontecendo um protesto anti-guerra, Picadilly Circus, Big Ben e London Eye e a noite encontramos a Roseli e o Andre e fomos a um pub em Notting Hill.
No domingo ela veio pra casa depois do meu trabalho e fomos para o Greenwich Park (tema dos meus proximos post) e depois voltamos pra casa para comer uma sopa.... nesse passei 2 amigas da casa foram com a gente.
Segunda fomos a tarde buscar o Renato... o voo dele demorou um pouco mas gracas a Deus deu certo.
Ele ficou tambem pra baixo com a acomodacao... mas eh passageiro. O Legal que no flat eu conheco um monte de gente da internet... teve 1 menina que e reconheceu pelo meu blog... acho isso muito legal!

Bom..... por hoje eh soh!

Um grande abraco a todos