quinta-feira, janeiro 05, 2006

"Convite a todos"

Olá amigos.

Bom, estou indo pra casa de uma amigo na praia, vou ficar uns dias por lá... sabe que isto esta sendo bom.... estava trabalhando, agora viajando com amigos... isso não deixa minha cabeça tão fixa na viagem... assim tirou minha ansiedades, não a expectativa.

Mas quero convidá-los para encontrar toda galera que quer ir pra Londres, o Renato e a Milena deram a idéia e achei legal... irá uma turmona. Por enquanto definimos apenas a data (dia 14/01/06 - sábado), provavelmente no fim da tarde. Ainda não definimos o local, estamos estudando um de facíl acesso, assim a galera de cidades vizinhas e de Sampa poderão chegar com tranquilidade.

Seria legal se o pessoal de outros estados comparecerem... mas a distância nos separa.
Ah, um novidade, na próxima semana estarei reformulando o meu blog, deixar com uma cara nova, aguardem news...
Um grande abraço a todos.

terça-feira, janeiro 03, 2006

Desligamento


Publiquei este texto no meu fotolog de hj e gostaria de dividir com vc´s.


Bom, hoje estou um pouco chateado, álias, bastante chateado. Comecei a trabalhar na Amex (American Express) em Abril/2003, lá cresci profissionalmente, livremente, com todo o apoio necessário, fiz amigos para o resto da vida e aprendi muito. Hoje Jan/2006, quase 3 anos depois me desliguei da cia. Posso afirmar que sou um tremendo admirador desta empresa, não é a toa que é uma cia presente em todo mundo e hiper premiada por valorizar as PESSOAS. Comecei minha carreira profissional na VASP, cia aérea o qual as PESSOAS sempre estavam em últimos planos e hoje vimos o que ocorreu com a empresa. Mas não julgo a VASP pois é uma empresa a qual admiro muito em outros aspectos e foi lá que iniciei minha carreira no turismo. Quando entrei na Amex era apenas um aprendiz, trabalhava apenas meio período e hoje até o momento do meu desligamento exercia a função de Team Leader, apoiava a liderança de um dos maiores departamentos da Amex e lá aprendi muita coisa quando se fala de PESSOAS. Encontrei colegas com 20 anos de experiência no turismo, muitos acima de 10 anos dentro da Amex, PESSOAS com diferentes posicionamentos e comportamentos, eu um jovem recém formado no TURISMO fui ganhando meu espaço (com meu esforço e trabalho) e não é a toa que conquistei meu espaço e fui premiado 7 vezes dentro da cia.
Amanhã vou falar específicamente da minha equipe, alias, a partir de hoje, ex-equipe, onde me orgulho muito de ter feito parte. Eles aprontaram uma pra mim hoje que fiquei muito emocionado e chorei muito. Sei que sai da cia de cabeça erguida, de dever cumprido e de portas abertas. Não é fácil mudar sua rotina de vida, realmente esta minha viagem para Londres esta exigindo muito do meu emocional, não é fácil, mas temos que abrir a mão de muitas coisas e este meu emprego foi um deles. Mas tenho certeza que coisas melhores virão quando retornar ao Brasil, não é a toa que estou indo estudar fora.
Espero que as pessoas que não tiveram este sentimento de VALORIZAÇÃO... AUTO-VALORIZAÇÃO, TRABALHO EM EQUIPE tenham a oportunidade de uma dia conviver num ambiente como este, dando mais valor a vida e as PESSOAS. Obrigado a todos da cia e principalmente a American Express.

Britânicos investigam troca de visto por sexo

Britânicos investigam troca de visto por sexo
da BBC, em Londres

O Ministério do Interior britânico diz estar apurando um suposto esquema de corrupção em que funcionários do Serviço de Imigração do país estariam concedendo vistos em troca de sexo com imigrantes mulheres, especialmente brasileiras.
As acusações estão na reportagem do jornal britânico The Sun e são baseadas nos relatos de um ex-funcionário da divisão chamado Anthony Pamnani.
Segundo o The Sun, Pamnani disse que funcionários do escritório da Imigração de Croydon, o principal centro de emissão de vistos do país, tinham uma preferência por mulheres brasileiras, que teriam os seus pedidos aprovados em troca de favores sexuais.
"Meninas brasileiras eram as mais bem tratadas. Se imigrantes brasileiros homens e mulheres vinham estender os seus vistos, o cara conseguiria um ano e a menina, dois anos, mesmo se eles tivessem papéis equivalentes. A menina só tinha que sorrir, inclinar-se para a frente e ela ficaria mais", diz Pamnani, na entrevista ao The Sun.
Confiança
O secretário do Interior, Tony McNulty, afirmou que as acusações estão sendo tratadas com seriedade, mas acrescentou que tem total confiança na integridade do Serviço de Imigração.
“Tenho muita confiança de que os funcionários do setor de Nacionalidade e Imigração desempenham suas funções com profissionalismo e integridade.”
Ainda de acordo com a fonte do The Sun, mulheres feias recebem tratamento diferente da bonitas. Pamnani conta que elas eram ridicularizadas por funcionários e tinham seus pedidos negados.
Pamnani disse ainda, segundo o The Sun, que importantes controles eram ignorados, o que poderia facilitar a entrada de criminosos e terroristas no país.
O ex-funcionário disse ter deixado o emprego quando os seus superiores lhe disseram para restringir imigrantes vindos da Índia e admitir mais do Leste Europeu.
obs - é pessoal se preparem, a imigração contra os brasileiros já estava grande, agora ficará bem pior.

segunda-feira, janeiro 02, 2006

Amigo...

- esta mensagem foi enviada para mim a mais de 1 anos atrás e até hoje eu a guardo e releio sempre quando possível, neste momento de transição muitas palavras abaixo estão sendo importantes para mim e quero dividi-lo com vocês.


Se eu morrer antes de você, me faça um favor: Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por ele haver me levado.
Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria.
Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam.
Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. Espero estar com ELE o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver.
E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase: “Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus !” Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar da minha nova tarefa no céu.
Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para ELE. E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para ele.
Você acredita nessas coisas ? Então ore para que nós vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, que morramos como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu mais perto da gente e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu, pois ... “Ser seu amigo... já é um pedaço dele..”

- Obrigado amigos...

Agências de Intercâmbio - da SOLUÇÃO á CONFUSÃO

Primeiramente, quero desejar a todos os amigos e leitores deste blog um ano de 2006 cheio de realizações e que não desistam nunca de seus objetivos.

Resolvi fazer um post sobre uma área que dominio bastante - TURISMO (para isso estudei muito). Quando falamos em "agências de viagens" temos que saber que isto trata-se apenas de uma segmentação do turismo, ou seja, a área de Turismo é bastante ampla e será um dos meus focos quando chegar em território britânico.

Em falar nisso, faltam pouco mais de 20 dias para meu embarque. Voltando ao título da matéria, para quem não sabe sou formado em Turismo e trabalho numa agência corporativa (viagens de negócios) e sei bastante sobre outras áreas que as "Agências de Viagens" atuam.

Uma grande dúvida que surge para todo mundo é o fato de utilizar os serviços das agências de intercâmbio para minimizar os problemas, pesquisas, falta de tempo, etc....Por outro lado temos o público que além de pesquisar bastante acaba efetuando todo o processo sem o auxílio das agências com o intuito de minimizar as despesas.

Eu acabei fazendo todo meu processo sozinho, não apenas no intuito de reduzir as despesas, mas sim por ja ter um pouco de prática na área, sendo assim, não encontrei muita dificuldade. O que posso dizer que organizar uma viagem para o Reino Unido não é nada complexo e tudo fica mais facíl quando você se dedica nas pesquisas. Para outros destinos eu acho muito mais complicado.
Caso prefira uma agência?
Caso prefira pular algumas etapas e solicitar os serviços de alguma agência, pesquise o máximo sobre o intermediador que esta contratando. Venho observando há algumas semanas diversas pessoas que foram lesadas e prejudicadas por agências sem credibilidade e há outras que vivem fazendo propraganda, mas não hora que seu processo esta em andamento você não tem nenhum suporte e já no caso de recusa do visto... piorou!

Agências faladas:
Vocês já devem ter ouvido falar na - CI, Hello London, STB, London Connexction, UKBR, Super Travel, Go to Study, Alfa Intercâmbio, London Mais, 4u Help...entre outras. Pode ter certeza que estas agências que citei tem tudo haver com o título deste post, algumas lhe darão a SOLUÇÃO e outras (grande maioria) a CONFUSÃO.

Como hoje estou tranquilo, na Paz, ano começando, vou engolir muito sapo, fingir que não sei de nada, peço apenas que vocês pesquisem bastante. Mas se eu me irritar eu volto e conto os podres de algumas FARSANTES presente no mercado.

O que quero deixar bem claro para todos é que o fato de contratarem o serviço de alguma agência de intercâmbio não significa minimizar os problemas, esteje sempre presente no período da contratação e você não deve deixar de exercer a função de "pesquisador" (caso pesquise achará os podres que relato no parágrafo anterior).

No Orkut, vocês acharam muitas informações úteis, mas as inúteis predominam.
Todo processo de viagem de intercâmbio exigirá um tempo de pesquisa, por isso, não se iluda, não despreocupe-se, não......

Boa sorte a todos!
Uma ótima semana a todos.