sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Mind the Gap

... between the train and the plataform!


Essa eh a famosa frase anunciadas no Tube (metro), significa para as pessoas terem cuidado com o vao entre o trem e a plataforma.

Primeiramente quero desejar registrado aqui no meu blog tb, que no ultimo dia 15/02 foi niver de uma grande amiga minha, Camila - muitas felicidades!

Aos meus amigos da Amex - Ale, Claudinha, Rose e Camila que sempre estao lendo meu blog, a Luciana, Bruno, Sabrina e Paty tb.

Queria tambem mandar um abraco a todos meu familiares e amigos, ao Carmona e todos voces que acompanham meu blog.

Deixando de enrolacao eu queria falar alguns assuntos, ainda mais que fiquei 1 semana sem postar?

Stand on the right:
Significa que quando vc estiver na escada rolante, permaneca na direita e deixei a esquerda livre para o fluxo das pessoas mais apressadas.

Pessoas loucas:
Logo no primeiro dia que cheguei fui comer no Mcdonalds ai estava lembrando de uma louca que sentou do meu lado, ela passou batom no nariz, encheu o rosto de esparadrapo, tomava cafe com 4 canudos, fazia gestos estranhos e quase me deixa surdo quando ela enfiou um canudo na minha orelha.

Outro coisa engraca eh uma chinesa que vai diariamente na Oxford Street e fica conversando com uma lata de lixo, nossa, todo dia a chinesa esta la no mesmo horario falando com o lixo.

A Madrugada eh Latino Americana
Os famosos subempregos como muitos preferem chamar sao tarefas para os latino-americanos e africanos, de madrugada nos onibus vc escuta muito espanhol e um pouco de portugues.


Nisso me veio um assunto na cabeca, aqui tem muito... mas muito... muito.... brasileiros. A maioria eh de Minas Gerais, depois vc encontra muita gente do Sul (principalmente Rio Grande do Sul e Santa Catarina), depois os Goianos, estas sao as regioes onde mais saem brasileiros com destino a Londres.

O que eu acho engracado eh o fato de alguns cidadaos brasileiros com mais de 40 anos estao aqui com visto de estudante (na maioria de faxada) ja que o povo vem para trabalhar.

Num dia dessa semana faltou quase que 100% das pessoas da minha sala, foi soh eu e outro brasileiro (ainda bem que na minha sala nao tem muitos brazukas), entao, ai comecamos a falar do Brasil para professora e ela meio esnobe, demonstrava uma imaginacao de que somos povos descivilizados e ela se supreendeu, detalhe, ela deve dar aula pra milhares de brasileiros.

Depois ela veio nos contar o porque ela chegou nessa imaginazao negativa:
- 1º) apos aplicar um teste onde os alunos tinham que escrever o nome do pais no mapa, teve 2 brasileiras que escreveram Brasil com "S" em cima da Australia e para piorarem nao faziam a minima ideia onde ficava o Rio de Janeiro.
- 2º) Hoje mesmo precensiei uma situacao onde 2 brasileiros (mineiros) foram a aula soh para assinarem a lista de presenca, um dos alunos era uma tiazinha acima dos 40 anos.
- 3º) O limite de atraso na escola eh de 30 minutos, e os brazukas conseguem atrasar de mais interronpendo a aula.

Tudo isso e mais um pouco fez uma imagem negativa para a professora.


Depois eu volto e falo um pouco mais sobre este assunto, que esta ligado com a imigracao.

Um grande abracao a todos.