sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Hyde Park e First Job

Essa foto tirei quase que embaixo do viaduto que corta o parque, tem uma avenida que atravessa o parque.



Nessa hora estava dando comida para os patos, eles sao gigantes, veem comer na sua mao.


Que vista linda do sol raiando, realmente ficou uma bela imagem, mas o freezer estava aberto... q frio!


Hyde Park,

Localizado no comeco da Oxford Street onde fica o Marble Arch, localiza-se tb uns dos parques mais lindos de Londres, o Hyde Park, ele eh imenso.

Na terca estava andando pela Oxford com uns amigos ateh as 14h00 e tinha que encontrar um amigo as 16h20 naquela regiao, tinha ai mais de 2 horas para fazer alguma coisa, peguei o metro e sai dentro do parque.

Apesar do frio de rachar, vento forte q nao da nem animo de sair de casa resolvi me aventurar.

O parque eh bem plano, tem pista de bicicleta e ate para cavalgar, bem interessante! Vi os tradicionais esquilos que habitam Londres, engracado, essa cidade nao tem muitos animais, quase nao vejo cachorros, gato eu nunca vi, passaros bem poucos...... vi algumas raposas a noite mexendo no lixo.

Quero voltar neste parque, mas acho q deve ser legal no verao, assim da pra passar o dia por la.

Quando estava caminhando, cabeca vazia, esparecendo, comecei a pensar na familia, nessa minha vida solitaria em Londres, no Brasil.... ainda nao tive vontade de chorar, nao seguro minhas lagrimas, chorar para mim eh purificar a alma, soltar alguma angustia, mas ainda nao foi necessario, ontem completou 2 semanas que estou aqui, estou levando, na verdade eu fico pensando "nossa, ainda ha uma longa jornada pela frente". Mas tento me focar apenas em pontos positivos. Isso pq aqui em casa havia 2 colegas numa situacao meio desisperadora de falta de grana, situacao que vieram pra ca, ai estava mais preocupado em ajuda-los, gracas a Deus eles comecaram a trabalhar, esse graninha ira auxilia-los durante a permanencia aqui, mesmo trabalhando 20 horas por semana.

Eu arrumei um trampo de cleanner pra fazer, mas acordo muito cedo, nao estou curtindo muito minhas tarefas la, mas estou levando.... o pior eh ter q conversar em espanhol com os managers, nem ingles eles sabem.

Falando em cleanner eh ateh engracado, eu trabalhava num grande escritorio em SP e tinha amizade com as pessoas da limpeza, tenho saudades da Fabi, ela eh bem engracada, mas geralmente essas funcoes muitas pessoas nao dao valor, as vezes nem olham no rosto das pessoas que exercem essa funcao, no meu 1º dia aqui (isso foi ontem), me senti assim.... foi estranho a sensacao de estar do outro lado (ou seja, saindo da mesa e do computador e ir limpar o que eu mesmo sujo). Mas como eu digo, Londres eh uma aula pratica de licao de moral, valores da vida, etc. Tenho certeza que irei aprender muito com isso e muitas outras coisas que estao por vir, no comeco assusta, desanima, mas depois bola pra frente.

Pelo que percebi na madrugada a cidade movimenta-se muito, principalmente pelo latinos.. o servico de cleanner a grande maioria eh feita por brasileiros, alias, quase que 100%

Amanha irei fazer um curso de Silver Survive, ele eh em portugues, divulgam bastante nas comunidades do orkut sobre Londres, de manha vou fazer um curso especializado em catering, vamos ver se depois consigo um job melhor que o cleanner, principalmente por causa do horario, ja que acordo 03h00 da manha.

Vou ficando por aqui.

Um grande, imenso, espetacular fim de semana a todos voces.

Leandro Gandra

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

INDIA

Realmente, Londres tb uma grande colonia indiana, ha bairros onde eles estao mais concentrados, mas eles estao em todos os cantos da cidade, em quase todas as ruas.

Muitos falam dos indianos meio que esnobando. Eu vou relatar aqui uma experiencia que tive ontem.

Estava eu caminhando sozinho para refletir no Hyde Park (depois vou fazer um post soh sobre este parque) e na estacao de Marble Arch que da acesso para o parque possuem varios tuneis que da acesso ao tube (metro), tanto eu e uma senhora (em torno de 45 anos) nos perdemos, ai comecamos ajudar um ao outro a achar o tunel correto que dava acesso para o metro.

Ela perguntou de onde eu era e respondi Brasil e ela fez uma cara de que nao sabia que pais eh esse, depois ela repetiu Brazill com uma sotaque estranho e reconheu o nome do pais, mas nao demonstrou nenhuma reacao... ai perguntei para ela de onde ela era, ela me respondeu India, eu demonstrei uma reacao de alegria pra ela, de interesse o pais dela, ai comecamos a bater papo... eu no meu english embromation e ela tb. Nom fim achamos o metro e cada um foi pro seu lado.

Aqui os indianos nao frequentam a escola de ingles pq o ingles eh a 2º linguas falada na India, entao, ha gente que diga q eles meio que se acham *os britanicos*, mas o ingles embromation deles nao tem como nao identificar.

Ha gente que fala dos indianos meio que uma comunidade toleravel.... cheias de defeitos... etc e tal, ja vi principalmente muitos brasileiros falando isso... (geralmente pessoas que falam isso nunca olharam para o proprio umbigo).

A INDIA eh um pais com quase 1 bilhao de habitantes, tem um dos niveis de pobreza maiores do mundo, tem suas culturas e tradicoes que nao cabe a nos julgar.

Eu particulamente sou um admirador da cultura indiana e espero um ter ter a oportunidade de conhecer este mistico pais.

Obs - aqui em Londres existe a seguinte expresso *vou ali no indiano* - isso significa que vc esta indo numa loja de departamentos, os indianos possuem lojas em quase toda esquina, sao pequenas lojas que vendem tudo, desde passe de onibus ateh preservativos.

Vou ficando por aqui e estou sem tempo para revisar os erros do texto.

Abracao amigos

Leandro Gandra

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Stop to Smoke - Outras Curiosidades

Uma habito que a maioria dos europeus tem eh o de fumar, aqui o povo fuma muito, pode ser onde for o povo ta fumando, eh mais facil vc achar areas destinadas aos fumantes do que aos nao fumantes nos resaurante por exemplo. E nao tem jeito, aqui vc sempre fuma de tabela.

Drogas aqui rola solto, basta ir no exotico bairro de Canden Town para ver esta diversidade de drogas a sua disposicao ao ar livre.

Voces sabiam:
- a prefeitura paga £30 libras por semana para que tem cachorro (por cada cachorro) e ainda disponibiliza veterinario gratuitamente.
- aqui o aborto eh legalizado, entao, quem demostra que nao tera condicoes de ter o filho pode pedir a autorizacao para o aborto.
- Desde 1983 ou eh 1943 nao me lembro o cidadao britanico eh aquele por ascendencia e nao por nascimento, ou seja, se um casal brasileiro tiver um filho aqui ele nao sera considerado britanico, sera considerado brasileiro, nao tendo nenhuma regalia. Tem que ser filho do pai ou mae (ou ambos) britanicos.
- Aqui eh uma cidade subterranea, tem muito metro e trem pela cidade, mas tb paga-se muito caro por isso. Principalmente se precisar passar pela zona 1 e 2 de Londres.
- Na principal avenida de Londres (Oxford), o idioma mais falado eh o ingles mas depois o portugues e chines dominam (como tem brasileiro e chines naquela regiao). E o que tem de brasileiro fura olho aqui (giria paulista) nao eh brincadeira.
- A impressao que a comida aqui eles convertem para diversas moedas, pq comer aqui eh muito barato, mesmo convertendo tem coisas q eh mais em conta q no Brasil.
- roupa aqui dura pouco, acreditem - lavar roupa eh mais demorado que secar a roupa? Aqui tudo eh pratico, vc coloca a roupa na maquina de lavara, coloca a quantidade de sabao e amaciante e liga a maquina e esquece, a maquina demora quase 2 horas.... mas depois q vc pendura a roupa no aquecedor em 1 hora a roupa esta sequinha.


Por enquanto eh soh, recebi meu cartao do Oyster no ultimo sabado e hoje recebi meu cartao do banco do HSBC (facilitando agora a procura de job dentro das 20 horas que tenho direito), aqui muitos nao contratam se vc nao tiver conta em banco.

Lembrando que estou postando as fotos no meu fotolog - www.fotolog.com/leandrogandra

Um grande abraco

Leandro Gandra

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Watoto - Hill Songs

Olha eu na area.... ultimamente ando postando tanto... eeee... mas eh que com esse frio e ainda estou soh estudanto ai sobra um tempinho livre pra postar quando nao ha disputa pelo pc aqui em casa.

No domingo meu amigo hiper gente boa que mora aqui em casa (Guilherme) me chamou para ir num culto da igreja que ele frequenta aqui, trata-se da Hill Song, uma igreja australiana presente em diversos paises do mundo.

Chegando la descobri que o encontro ocorre no mesmo teatro onde esta ocorrendo o musical do Queen, um teatro lindissimo, localizado no inicio da Oxford. Na entrada vc eh recebido com sorrisos e mais sorrisos.... um belo WELCOME... te servem cafeh, te dao revista para ler...

Pra comecar nao era um culto, mas sim um tremendo ESPETACULO... com banda e tudo.... a igreja tem o fundamento de arrecadar fundos para ajudar os paises pobres (Africa e India principalmente).

Eles possuem uma instituicao chamado Watoto (www.watoto.org) que eh da Uganda, onde tb trouxeram um grupo folclorico para se apresentar..... foi uma das coisas mais lindas que vi na minha vida.

Apresentavam videos a todo intantes de probeza na Africa e India. Numa das musicas demos todos as maos (eu dei minha mao esquerda para um indiano e a direita para minha amiga Amanda). Naquele momento me senti nos ceus.

Na hora dos musicais eh tinha muita vontade de chorar... mas seriam lagrimas limpas e solidas.... pois concretizei e estou concretizando um dos sonhos da minha vida.... as lagrimas me faziam lembrar do Brasil.... me purificava.

Saimos de la com a alma renovada, na saida tomamos um belo cafe com leite..... com os funcionarios muito bem alegres e receptivos.

O engracado que nao me senti numa igreja, mas sim num grande espetaculo de ajuda a humanidade.


Saindo de la fui encontrar meu amigo Junior que ja mora a um tempo em Londres, almocamos juntos e fomos a um centro de convencoes EXCEL, onde estava ocorrendo diversas apresentacoes.... muito legal.

Nos perdemos em Londres e depois nos achamos de novo... aqui eh muito facil.

Queria contar outras coisas... mas por hj emeu post eh dedicado a Hill Songs.

Um grande abraco a todos.