quinta-feira, março 16, 2006

Respondendo

Boa tarde!
Nossa.. q frio!
Voltou a esfriar... ontem fez um tempo tao gostoso... mas hoje mudou do nada, mas Londres eh assim!
Hoje trabalhei de novo no evento do Home Office, ganhei ateh uma caneta irada deles.
Amanha irei no Heatrow pq minha amigona Milena chegara (todos ja devem ter visto os post da Mi no blog dela com o Renato www.londreslondres.blogspot.com ou virao ela ajudando nas comunidades do orkut), o Re chegara na segunda pois o visto dele chegou bem no dia do embarque, entao ele remarcou.
Quero agradecer imensamente a visita de voces e coletei diversos questionamentos durante o mes de fevereiro ateh hoje e tentarei responder as perguntas da galera. Vou ordenar por data recebida, colocando o nome e cidade do colega leitor.
- 02/03
Rafael - Sao Paulo
Perg - Se conheco a escola Princess College?
Resp - bom Rafael ainda nao passei por esta escola, sei que ele nao esta no Oxford e Holborn (polos de escolas em Londres), por ela ser acredenciada a ABLS acredito que deve ter bastante qualidade mas nao deve ser tao diferentes do que as outras.
- 04/03
Sabrina - Rio Grande do Sul
Perg - Vale a pena fazer a carteira internacional da STB?
Resp - Sabrina primeiramente muito obrigado pelas mensagens positivas que vc frequentemente deixa pra mim. Voltando a pergunta, eu sinceramente nao sei lhe dizer se vale a pena fazer, sabemos que essa carteira eh ISIC - Internacional, pode ser que ela seja aceita em diversas coisas aqui, porem na propria escola vc faz sua carterinha de estudante e ela tem validade nos estabelecimentos que dao descontos para estudantes, inclusive a propria carta de matricula da escola eh um comprovante de que vc eh estudante.
- 09/03
Diva Esbelta - Diadema / SP
Perg - Dica de agencias e se vim com visto de estudante?
Resp - Bom, eu fiz tudo por conta propria, sou formado em Turismo entao nao tenho dificuldade com isso, mas caso queria fazer o processo atraves de uma agencia eu aconselho agencias conhecidas, registradas e que tenham alunos que ja foram por ela... tipo a CI, STB, London Conexion e Hello London.... agora sinceramente nao recomendo a UKBR, nao passa de uma agencia virtual com um pessimo atendimento e asseroria com seus clientes. Vim sim com visto de estudante, nos meus posts antigos vc encontrara todo meu processo de solicitacao do visto. Foi agonioso mas valeu a pena!
-09/03
Rafael - Sao Bernando do Campo/Sp
Obs - vc disse que quer tirar duvidas comigo, por favor, mande suas duvidas atraves do COMMENTS, assim respondo pra todos ver (se for o caso).
- 13/03
Anonimo - nao se identificou - disse apenas q vira em Agosto
Perg - O que acho da TLSI e ELSE?
Resp - Conheco alguns alunos da TLSI e pra mim a ELSE deve ser a mesma coisa, a maioria dessa escola medianas possuem a mesma estrutura (ou seria falta de estrutura? rsrsrs)... professores nativos, salas cheias, predios velhos... mas assim, aluno se dedicando da pra aprender sim!
- 15 /03
Jeferson - Sao Paulo/SP
Perg - Quais sao os costumes diferentes do nosso
Resp - Bom Jeffy valeu (chers) por sempre comentar no blog. Ja postei diversas coisas que mostram o costume diferente dos nossos, vou tentar resumir aqui e lembrar de mais alguns?
a-) ele costumam beijar na boca como cumprimento.
b-) escarram o nariz na sua frente, no meio do jantar e se bobiar o mesmo guardanapo que limpam a boca soam o nariz.
c-) eles tomam muito cafe, cafe com leite, cha, cha com leite... se bobiar eles tomam mais essas bebidas quentes do que agua.
d-)Chers? siginifica "valeu" - eles falam muito esta palavra
e-) os negros daqui possuem muita expressao, muitos nao usam o seu cabelo original, sempre fazem varias coisas no cabelo e incrementam com perucas, apliques e acessorios coloridos.
f-) aqui eles exageram no acucar, tudo eh muito doce... ateh carnes e frangos. Pimenta eh outra coisa que eles adoram.
g-) entre as regioes 1 e 2 residem muitos negros britanicos e imigrantes os ingleses moram mais entre as zonas 3 e 6 (bem distante do centro), os ingleses sao muitos frios e fechados, eh raro encontrar britanicos com amigos estrangeiros... eles vivem num mundo mais fechado.
h-) o cafe da manha aqui eles gostam de bacon, ovons e algumas frituras... essa eh uma tradicao que os americanos herdaram dos ingleses.
i-) bom, se lembrar... vou postando!
E quero agradecer aqueles que sempre me deixam mensagem positivas, elogios, me dao forca e/ou apenas agradecem pela materia.
- Chers para meus amigos da Amex que ja me visitaram aqui (Camila, Ale, Claudinha, Rose, Marcelo, Fabiola e Bruno) - saudades de todos voces dos momentos que trabalhamos juntos
- Bronca para meus amigos da Facu e da Pos (ninguem me mandou nenhum comments).
- Quero agradecer meus amigos blogueiros/orkuteiros ondem depois de muitas pesquisas fiz amizades (fora do mundo virtual) com alguns deles - Milena, Renato, Mila, Michele, Bolacha, Geison, Virginia, Vannys, Micheli, Mariana, Max, Rafael-trance, Natercia, Moises e Juliano Mogi (se esqueci o nome de alguem... mil perdoes).
- Agradeco tambem meu amigo Ton de Belem-PA... que sempre vem me visitar virtualmente e meu eterno boss - Rogerio Carmona.
- Chers tambem para Sabrina, Jeferson, Diva, Rafael (1) (2) e (3), Nana, Cris Tavares, Tiago, Filipe e Leo..
Bom, mais uma vez desculpe-me de esqueco de alguem e agradeco a galera que comenta como Anonimos... nao se identificou... mas deixou seu registro.

Vou parar de agradecer pq esta parecendo programa da Xuxa....vamos embora!
Nao sei quando posto agora.. espero que breve!
Fiquem com Deus.

Leandro Gandra
"A maior derrota eh a desistencia"

quarta-feira, março 15, 2006

Evento para o "Home Office" ?

Olha eu na area de novo!
Bom, antes de tudo quero dizer que ja recebi varias perguntas e que amanha provavelmente eu postarei as resposta consolidadas aqui. Quem tiver duvida ateh la... estou a disposicao!
Mas hoje quero narrar um fato engracado.
Hoje pela manha fui trabalhar num hotel onde faria parte do staff que estaria servindo o almoco para uma empresa. Na semana passada me supreendi quando vi que a empresa era a IBM (empresa para qual eu prestava servicos de viagens no Brasil), porem hoje nao foi uma empresa, foi o Home Office.
Na hora que vi gelei pq eram 400 convidados. Para quem nao sabe o Home Office eh como se fosse o Ministerio de Imigracao, sao consul, oficiais de imigracao...etc!
No primeiro momento fiquei assustado, no staff do evento haviam mais 2 brasileiras com problemas na documentacao e por isso ficaram um pouco com medo e decidiram nao falar portugues durante o evento..foi muito engracado!
Mas reparando na organizacao do evento, tudo foi muito legal.... quando passava pelos stands para servir ficava reparando nos folders e nisso enxerguei um outro lado do Home Office.
Aqui eles sao muitos preocupados SIM em receber aqueles que tiveram o visto, cidadania, residencia ou asilo aprovados. Eles possuem varios programas, sejam de works permit (permissao para trabalhar, principalmente nas areas que eles possuem pouca demanda) entre outras.
Estava vendo uma estatistica e ano passo foram solicitados 2.500.000 (dois milhoes e meio) de visto para ingressarem no Reino Unido e deste 490 mil foram negados. No ranking dos 10 paises onde ha mais solicitacoes de visto de estudante adivinhem o que eu vi?
Brasil?
Nao... realmente o Brasil nao esta entre os 10 paises com mair numeros de estudantes. Todos os 10 sao da Asia. Em primeiro lugar vem um pais que nao consegui decifrar o nome (este pais pediu 30 mil vistos de estudantes ano passado) e em seguido a China com 28 mil solicitacoes.
Tinha um stand do EC - Entry Clearance porem nao consegui chegar muito perto para entender o que estava falando, mas pelo que vi de longe estava falando da facilidade do visto on-line e de que em alguns paises o pagamento do visto e taxa do correio eh feito pela internet no momento da solicitacao do visto (isto deve chegar em breve no Brasil, assim ninguem mais precisara enviar o cheque nominal junto com os documentos para o consulado).

E o publico do evento realmente eram educados e atenciosos.

Que engracado neh? Nunca pensei que passeria por isso....

Vou indo nessa... ateh amanha!
Leandro Gandra

terça-feira, março 14, 2006

Ibope - Fala que te escuto

Boa noite!
Agora sao exatamente 19h56 horario de Londres (16h56) horario de Brasilia.
Estou recebendo diversos e-mails, scrap e comments da galera me fazendo algumas perguntas, entao, como muitos dos leitores devem ter duvidas em comum estarei respondendo por aqui.
Soh perguntarem (basta clicar no COMMENTS) no final desse post. Assim que possivel consolidarei as perguntas e responderei. Muitos postam como anonimos, por isso peco a todos que coloquem seus nomes, cidade e estado de origem.
Ibope?
Quero saber da galera se estao curtindo meus posts? Quero receber criticas e sugestoes..... apesar de ser um livro pessoal onde eu tenho a liberdade de expressao, quero receber criticas construtivas e dicas da galera.
Abracao

segunda-feira, março 13, 2006

Saint Patrick Day

Publico aguardam sentados nas escadarias.

Ateh no xafariz a agua era verde


Historia:

No proximo dia 17 de Marco sera comemorado o dia de "Saint Patrick Day" um feriado da irlanda que comemoramos antecipadamente ontem dia 12/03 (domingo) em diversos pontos da cidade, especificamente em Trafalgar Square, antes de colocar o que achei da festa vou falar a origem dessa comecoracao.
O dia de St. Patrick é um dos eventos religiosos mais importantes da Irlanda e dos países de língua inglesa. Padroeiro dos irlandeses, a história do santo envolve lendas e mitos. A mais famosa delas é a de que o santo expulsou as serpentes e cobras que infestavam a Irlanda séculos atrás. Em Londres, o St. Patrick's Day será comemorado com uma parada e um evento que dura o dia todo.
A parada começa em Park Lane e segue até Whitehall, com eventos em Leicester Square, Trafalgar Square e Covent Garden. Além das comemorações oficiais, não vai ser difícil de comemorar o dia de São Patrício. Basta andar pelas ruas e identificar pessoas com trevos verdes (símbolo do santo) em chapéus, camisetas e acessórios. É mais provável de encontrá-los em pubs bebendo algumas pints e comemorando a data “ religiosa”, já que a festa de St. Patrick é meio sagrada e meio profana.
Ontem fui com meus flatmates (colegas de casa/apt), chegamos la e havia uma grande barreira de seguranca, revistando aqueles que estavam com bolsas e mochilas e com funcionarios prontamente com copos de plastico para que ninguem entrasse na praca de Trafalgar Square (foi cercada para o evento) com objetos cortantes.
Muitos usavam bandeiras irlandesas, roupas e aderecos da cor verde e tomavam muita cerveja Guiness (cerveja forte e escura)... ao curtir muito nao, ja tinha esperimentado num pub. porem eh a predileta dos irlandeses.
Aqui as comemoracoes sao meios desanimadas para nos brasileiros acostumados a festejar numa roda de amigos, imagine num grande evento? Mas volto a tocar naquele assunto, nao somos melhores e nem piores.... estamos aqui para aprender e admirar.... ja curti eh outra coisa. Teve apresentacoes de varios artistas irlandeses... mas tudo meio lento.... consequentemente nao ficamos nem 30 minutos no evento.
Logo no fim da rua fica a entrada do Parque St. James que leva ateh o Palacio de Bunckingham onde durante todo o trajeto estao asteadas bandeiras brasileiras e inglesas devido a recente visita do Lider brasileiro "Lula", como ainda nao retiraram as bandeiras, voltamos la para tirar mais fotos em mais um dia cizento e muito frio (em torno de 2 graus). - Depois posto essas fotos num novo post.
Terminamos o dia tomando uma Mocha (cafe com chocolate quente) e depois lanchando no Burguer King.
Percebi que os comentarios diminuiram, estao curtindo meu blog? Comentem e perguntem a vontade!
Abracao
Um otimo inicio de semana a todos